26ª edição do Festival Mix Brasil prorroga as inscrições

As inscrições para a 26ª edição do Festival Mix Brasil foram prorrogadas até sexta-feira, dia 31 de agosto. Este é o maior evento de Cultura LGBTQ da América Latina e tem como foco filmes relacionados à sexualidade em suas diversas formas de expressão. Em 2018, ele acontece entre os dias 15 e 25 de novembro, em São Paulo.

Realizado pela Associação Cultural Mix Brasil, uma organização sem fins lucrativos que visa promover a liberdade de expressão da diversidade sexual em diferentes formatos, o Festival premia obras audiovisuais em diferentes categorias, como Melhor Longa Metragem Brasileiro, Melhor Curta Metragem Brasileiro e prêmios especiais, como o "Suzy Capó", destinado ao trabalho mais inventivo e transgressor – na categoria, disputam projetos de filme, teatro, música ou dança. Há ainda uma premiação entregue pelo Canal Brasil – esta, elege através de um júri da emissora o Melhor Curta Metragem Nacional para receber um valor de 15 mil reais além da indicação para o grande Prêmio Canal Brasil, cujo valor dado ao vencedor é de 50 mil reais. O Sesc TV e o CTAv são outras organizações que também financiam prêmios dentro do Festival.

A seleção das obras premiadas é feita por uma comissão de pessoas ligadas às áreas de cinema, artes visuais e cênicas, jornalismo, publicidade e estudiosos do universo LGBTQ.

As inscrições são realizadas apenas de forma online e a lista final dos filmes selecionados deve ser divulgada até o dia 15 de outubro. Demais regras e informações sobre as inscrições estão disponíveis no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui