Discovery tem novas diretoras de marketing e pesquisa

A Discovery anuncia a chegada de duas diretoras à operação brasileira: Daniela Branco e Patricia Garrido unem-se à equipe e assumem, respectivamente, as áreas de marketing e pesquisa & insights. Daniela responde a Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Brasil, e Patricia a Lissette Valdes-Brito, VP de Pesquisa e Planejamento da Discovery para a América Latina.

Daniela Branco (Foto: Carol Carquejeiro)

Daniela passa a liderar o planejamento estratégico, desenvolvimento e execução das campanhas de Marketing, On-Air e Digital para o portfólio de canais da Discovery Brasil, em sinergia com as diferentes áreas de negócio da empresa. A executiva atuava anteriormente na Scripps Networks (empresa adquirida pela Discovery em 2018), como diretora de marketing e digital. Ela esteve na empresa desde seu início no Brasil, em 2014, tendo sido umas das responsáveis pelas estratégias de lançamento do Food Network no país. Antes, teve passagens em agências como Moma Propaganda e Sistole Brasil e pelas emissoras de TV SBT, Band e Cultura. Ela é formada em Rádio e TV pela FAAP, com pós-graduação em coolhunting: design e tendências globais na Universitat Pompeu Fabra, em Barcelona, e especializações em antropologia visual na PUC-SP e em gerência de produto na ESPM.

Patricia Garrido (Foto: Carol Carquejeiro)

Patricia ocupa função estratégica junto às áreas de conteúdo e negócios da empresa e é responsável pelas informações de audiência, mercado, consumer insights e tendências. Junta-se também ao time de gestão da Discovery no Brasil. Profissional de marketing com atuação em digital, antes da Discovery passou pelo Facebook na área de Marketing Science (mensuração de resultados de campanhas digitais) e pela Microsoft em Research & Analytics, na divisão de publicidade e negócios online. Atuou, ainda, em posições de inteligência de mercado, branding e inovação corporativa na Whirlpool e Unilever. O início de sua carreira foi com pesquisa de mercado na Research International, atual TNS,empresa do grupo Kantar/WPP. A executiva é formada em Administração com especialização em Marketing pela ESPM, com pós-graduação em Sociologia na FESP-SP e MBA em gestão de negócios pela FGV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui