"Mauani, o silêncio de Maria", da MilAcre Filmes, estreia na TV Brasil

Nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, a série de ficção "Mauani, o silêncio de Maria", produção independente da MilAcre Filmes, estreia na TV Brasil a partir das 21h15.

A trama revela histórias de uma idosa descendente de índios ao longo de cinco episódios com 26 minutos de duração cada. A protagonista é Maria, uma senhora que compartilha com sua neta, que é surda-muda, um caderno de memórias que foi escrito durante vários anos e traz acontecimentos que se passaram na aldeia e nos seringais.

A narrativa tem como objetivo abrir espaço para refletir sobre acessibilidade. Além dos personagens se comunicarem em libras, a língua brasileira de sinais, a produção selecionada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual, o Prodav, tem audiodescrição com o propósito de incluir deficientes visuais e auditivos. Filmada nas zonas urbana e rural de Rio Branco, no Acre, a atração faz parte de uma sequência de produções do Prodav que aborda "os silêncios profundos presentes nas relações sociais".

"Mauani, o silêncio de Maria" terá exibição semanal na TV Brasil, com episódios inéditos no ar às quartas-feiras, às 21h15, e reprises aos domingos, às 18h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui