GNT, Globo, FOX e HBO representam o Brasil no Emmy Internacional 2018

Nesta quinta-feira, 27 de setembro, a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou os indicados ao Emmy Internacional 2018, premiação voltada às obras de fora dos Estados Unidos. Produções ou artistas brasileiros aparecem em seis das oito categorias, representados pelos canais GNT, Globo, FOX e HBO.

O GNT é finalista com duas produções: a série documental "Eu Sou Assim", de Eduardo Vaisman e Calvito Leal que é uma coprodução com a TV Zero, e "Palavras em Série", coprodução com a Hungry Man dirigida por Alberto Renault. As obras disputam nas categorias "Documentário" e "Programa de Arte", respectivamente. Já a Globo aparece na categoria "Melhor Minissérie ou Telefilme" com "Aldo – Mais Forte que o Mundo". Estrelado por José Loreto, o longa de Afonso Poyart, uma coprodução Globo Filmes, conta a história do lutador José Aldo e foi adaptado para a televisão em formato de minissérie de quatro capítulos. Além de Loreto, o elenco traz nomes como Cleo Pires, Claudia Ohana, Jackson Antunes e Milhem Cortaz.

A FOX concorre em duas categorias, ambas por "1 Contra Todos": "Melhor Série Dramática" (pela segunda temporada) e "Melhor Ator" (Julio Andrade, pelo segundo ano consecutivo). Atualmente, a produção está com a quarta temporada confirmada e as anteriores disponíveis no app da FOX para os assinantes FOX Premium e FOX+, inclusive a terceira, que estreou em abril deste ano. "1 Contra Todos" é uma coprodução entre a FOX Networks Group Latin America e Conspiração Filmes. A série é dirigida por Breno Silveira e Daniel Lieff e criada por Thomas Stavros, Gustavo Liepstein e Breno Silveira.

Por fim, a HBO também representa o Brasil na lista de indicados. Denise Weinberg concorre como "Melhor Atriz" pelo seu papel na série "Psi", que narra a vida de Carlo Antonini, psicanalista e psiquiatra.

Os vencedores do Emmy Internacional 2018 serão anunciados em cerimônia no dia 19 de novembro, no hotel Hilton New York, nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui