Globo cria Diretoria Integrada de Negócios

A Globo anunciou nesta quinta-feira, 28 de março, a criação de sua Diretoria Integrada de Negócios. Com a novidade, todas as áreas de negócios da TV aberta e das operações digitais do Grupo Globo passam a atuar de forma integrada para oferecer soluções completas em uma única proposta de valor ao mercado anunciante. As equipes comerciais, até então divididas em digital e tradicional, foram unificadas e passam a atuar sob comando único. A mudança faz parte da estratégia do Grupo para se transformar em uma empresa Media Tech.

Em comunicado oficial, a Globo afirma que o grande objetivo da mudança é tratar de forma integrada as necessidades das marcas e das pessoas. Já integrada, a equipe comercial passa a trabalhar a partir desta quinta em um único espaço físico sob comando de Eduardo Schaeffer. O profissional tem a missão de redesenhar a área e capacitar o time com novas ferramentas e habilidades. Em nota, Schaeffer declarou: "Este é um momento em que todas as empresas de comunicação repensam seus modelos, mesmo aquelas que já nasceram em ambiente digital. Estamos vivendo o momento do novo e, sendo um dos maiores grupos de comunicação do mundo, estamos também nos transformando.". Dentro desse novo modelo de negócios e liderança, as funções antes exclusivas para a operação comercial tradicional foram extintas – e, com isso, Marcelo Duarte deixa a companhia.

As mudanças na área de Negócios da maior operação do Grupo Globo acontecem seis meses após o anúncio do projeto "UmaSóGlobo", do presidente-executivo Jorge Nóbrega, que tem como objetivo transformar o modelo de negócios de todo o Grupo sem abrir mão do DNA de conteúdo presente na empresa.

Três iniciativas cross, transversais a diversas empresas do Grupo, já estão sendo concluídas. São elas: a integração da área de Esporte, no modelo de gestão e na geração de conteúdos para a TV Globo, globoesporte.com e Globosat; a unificação da área de Tecnologia, na qual quatro mil profissionais, antes divididos em várias empresas, passaram a atuar de forma conjunta para todas elas; e a criação de uma área central de inteligência e comercialização dos ativos digitais produzidos pela TV Globo, Globosat e Som Livre, projeto implementado pelo próprio Eduardo Schaeffer e que continuará portanto sob sua responsabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui