Mulheres preenchem cinco cadeiras do novo Conselho da Bravi

Na última quarta-feira, 27 de março, o novo Conselho da Bravi foi eleito em assembleia em São Paulo. As mulheres agora preenchem cinco cadeiras, refletindo um esforço cada vez mais das políticas da associação em relação à participação feminina na produção audiovisual independente. A chapa Produtoras Independentes Brasileiras foi eleita para o triênio 2019/2022.

Todas as profissionais eleitas são atuantes e reconhecidas no mercado, e terão como atribuições apoiar e promover a instalação de representações regionais da associação em todo o território nacional, tomar decisões referentes à execução de projetos e programas da associação, criar comitês, entre outras. Os nomes são: Clélia Bessa, da Raccord Produções; Geórgia Costa Araújo, da Coração da Selva; Maria Carneiro da Cunha, da Giros; Vânia Lima, da Têm Dendê; e Renata Brandão, da Conspiração Filmes.

O presidente executivo da Bravi, Mauro Garcia, afirma em nota que a entidade tem investido em iniciativas que fortaleçam a presença feminina no setor, acompanhando um contexto mundial. "O setor audiovisual cada vez mais refletirá a participação feminina em toda a cadeia criativa e produtiva.", disse. Os novos conselheiros tomarão posse no dia 28 de junho. Somadas as divisões Federal e Fiscal, o Conselho tem 19 componentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui