Chatrone busca talentos fora do eixo Rio-SP para novos projetos de animação

A Chatrone está cada vez mais envolvida no segmento da animação, especialmente após a indicação do longa "Festa no Céu" (2014), dos sócios-fundadores da produtora, Carina Schulze e Aaron Berger, ao Globo de Ouro e a premiação no Annie Award. Por isso, com novos projetos em andamento, a dupla busca talentos fora do eixo Rio-SP para somarem experiências especialmente nesse segmento.

Como parte dessa estratégia, a Chatrone pretende abrir em breve um estúdio em Recife, que será oficialmente inaugurado com a produção da série "Condomínio", coprodução com a Migdal Filmes inspirada nas tirinhas da cartunista Laerte. Serão dez episódios, de 11 minutos de duração cada, que apresentam o cotidiano dos personagens de sucesso da artista. A atração, destinada ao público 18-35 anos, será exibida pelo Canal Brasil.

Outro projeto de animação é o longa "Quixotes" – este, em coprodução com a argentina GF Films e a inglesa Kapers Animation. O filme será ambientado em La Mancha e o protagonista é o garoto Alfonso, que tem 11 anos e acredita ser o herdeiro legítimo do Dom Quixote.

Completam a lista de novos projetos da Chatrone "Mechanicals" e "Super Punk", ambos ainda em fase de desenvolvimento. O primeiro é uma série de animação de 26 episódios que conta a história de Theo, um menino que tem um robô como melhor amigo. Já "Super Punk" é sobre Violeta, uma garota de 13 anos que mora em uma cidade normalmente pacata, exceto pelas eventuais invasões por monstros gigantes. A menina consegue lutar contra eles graças a seus super-poderes especiais, que são adquiridos conforme ela ouve música punk.

Desde 2016, o responsável pelos projetos de animação da Chatrone América Latina é o produtor Rodrigo Olaio, que tem entre os destaques de seu currículo a produção "Dino Aventuras" (2015), do Disney Channel, sucesso de audiência em diversos países latinos e europeus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui