75% dos assinantes de TV na América Latina têm acesso a serviços de TV everywhere

Com a popularização de serviços de streaming online, as operadoras tradicionais passaram a desenvolver plataformas próprias de TV Everywhere para manter seu produto relevante e competitivo. De acordo com relatório publicado nesta semana pela Dataxis, 75% dos assinantes de serviços de TV por assinatura da América Latina já contam com acesso a plataformas de TVE.

Com dados do segundo trimestre deste ano, o estudo identificou 53 serviços do gênero em países da América do Sul e México. Entre eles, 15 são plataformas de programadores e os outros 28 pertencem aos próprios operadores. O Brasil aparece com o país com mais operadoras com o serviço (12), logo a frente da Argentina (10).

O relatório identificou a ESPN como programadora com maior alcance potencial de alcance na região, com suas duas plataformas – ESPN Play e Watch ESPN – chegando a 64,7% dos assinantes. Em segundo lugar aparece a Fox (59,5%), programadora com o maior número de acordos com operadoras da região (49). A Globosat, por sua vez, é a que mais tem canais com conteúdo disponível nessas plataformas (22).

O país com maior penetração dos serviços entre assinantes é a Colômbia, com 94,6%, seguida pela Argentina com 94,2%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui