Diretor Flavio Barone garante histórias poéticas e não violentas em "Mulheres na Luta", série inédita do GNT

No próximo domingo, dia 02 de dezembro, a partir das 23h, o canal GNT estreia "Mulheres na Luta", série coproduzida pelo UFC, Canal Combate e Conspiração. A partir da história pessoal e profissional de nove atletas brasileiras, a atração relata, ao longo de oito episódios, o processo de introdução das mulheres no MMA e no UFC e as batalhas travadas por trás dessa jornada.

"Foi um processo interessante. Precisei me envolver diretamente com dois universos – o do MMA e o das mulheres – fugindo de um registro masculino. Para isso, contei com uma equipe feminina forte, entre roteiristas, fotógrafas e produtoras. O resultado foi um olhar híbrido, fora do padrão 'sangue, suor e lágrimas' comum em histórias assim.", pontuou o diretor Flavio Barone durante evento de apresentação da série à imprensa realizado nessa segunda-feira, 26/11, em São Paulo.

Para Barone, a ideia era trazer para a série um tom poético, e não violento, enfatizando ainda como as mulheres têm de se provar o tempo todo em ambientes tradicionalmente masculinos, como o da luta. "Essas mulheres se destacaram por sua competência e eu agradeço muito pela entrega, confiança e honestidade de todas nesse processo.", concluiu o diretor. Jessica Andrade, primeira brasileira a pisar no octógono do UFC e destaque em um dos episódios de "Mulheres na Luta", também esteve presente no evento e afirmou que o programa mostra o carisma, a sensibilidade, a força e o poder de vencer das lutadoras.

Suely Weller, Gerente de Conteúdo do GNT, também comentou sobre a generosidade das personagens da série de terem aberto suas vidas para as câmeras, tanto pelo lado profissional quanto pessoal. "Estamos muito felizes de fazer parte desse processo. A série é inspiradora, essas mulheres são inspiradoras e com certeza inspirarão muitas outras. A produção mostra, acima de tudo, que o lugar da mulher é onde ela quiser estar.", declarou. Suely revelou ainda que as possibilidades de uma segunda temporada são bastante prováveis e que ela acredita que esse tipo de produção possa abrir novos mercados de trabalho para as mulheres lutadoras.

"Mulheres na Luta" estreia no próximo domingo, 02 de dezembro, às 23h, com exibição de dois episódios na sequência no GNT. Todos os programas da temporada já estão disponíveis para os assinantes no GNT Play.

1 COMENTÁRIO

  1. Aplausos para esse tema!! Uma pequena resenha trazida pelo diretor Flávio Barone, já mostra uma realidade sempre presente no mundo feminino: a mulher tem de se provar o tempo todo. É verdade. Parabéns diretor!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui