Videocamp libera novo episódio de "Corações e mentes, escolas que transformam" de forma online e gratuita

Em comemoração ao início do ano letivo, a produtora Maria Farinha Filmes, em parceria com a plataforma Videocamp, libera o segundo episódio da série "Corações e mentes, escolas que transformam" para ser assistido online e gratuitamente. A ação é válida entre os dias 04 e 11 de fevereiro. Durante o período, basta se inscrever na plataforma para assistir ao conteúdo.

O episódio em questão chama-se "Eu, você e o mundo todo" e destaca como o trabalho em equipe é fundamental para o exercício da cidadania, e como essa competência pode ser compreendida para o alcance de resultados compartilhados na escola e para a resolução de conflitos. A direção do episódio, bem como da série em geral, é de Cacau Rhoden (de "Nunca me Sonharam").

Lançada no segundo semestre de 2018, "Corações e mentes, escolas que transformam" percorre o Brasil para mostrar ações realizadas por oito escolas que repensaram seus processos de ensino e aprendizagem para impactarem positivamente na educação do país. Além do trabalho em equipe, os outros episódios abordam a importância da empatia, da criatividade e do protagonismo nas práticas de escolas públicas, comunitárias e particulares do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraná, Pernambuco e São Paulo. Produzida pela Maria Farinha Filmes, a série é uma iniciativa do Instituto Alana, Ashoka e Itaú Social com apoio da Gávea Investimento e Mercur.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui