Scripps tem novo diretor para América Latina e Caribe

Eduardo Hauser, da Scripps

A Scripps Networks Interactive, que está presente no Brasil com o canal Food Network, tem um novo diretor geral para América Latina e para o Caribe. Eduardo Hauser junta-se à empresa a partir do dia 7 de março e ficará baseado em Miami. O executivo será responsável pela direção estratégica dos negócios da empresa em toda a América Latina e Caribe.

No início de sua carreira, Hauser criou a parceria entre Cisneros e Aol para lançar o provedor de serviços de Internet da empresa na América Latina. Também esteve na criação da parceria entre Hughes Electronics, Cisneros, a mexicana Multivision e o brasileiro Grupo Abril para o lançamento da DirecTV na região (atual Sky). Antes de ser vice-presidente executivo da Aol para a América Latina, atuou por dez anos na Cisneros. Também ocupou cargos de liderança na Cricket Mídia e na Venevision.

Além disso, o executivo atuou no desenvolvimento de duas outras empresas – Hauser & Co., uma empresa de consultoria e investimentos com foco em mídias, tecnologia, educação e restaurantes, e DailyMe, especializada em tecnologia de personalização de notícias. Hauser também ajudou a desenvolver o Soy TED, um formato de TV baseado na famosa série TED Talks para públicos de língua espanhola.

Hauser é bacharel em direito pela Universidade Católica Andres Bello da Venezuela e tem mestrado em direito pela Duke University. Ele também atuou como conselheiro de organizações públicas, privadas e sem fins lucrativos, incluindo Ring Central, NPR, Vme Media, Pine Crest School, Fundação Knight e a Faculdade de Direito da Universidade Duke.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui