Segunda temporada de "A Cara do Futuro" estreia no Futura

Na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, a partir das 22h30, o Futura estreia a segunda temporada da produção nacional "A Cara do Futuro". Ao longo de 13 episódios, a série explora a inovação científica brasileira por meio de cases, projetos e invenções reais.

A obra, que leva assinatura de Diego Lara na direção e da TAC Filmes na produção, entrevistou mais de 300 pesquisadores e cientistas, de 12 diferentes estados brasileiros, para selecionar um total de 50 cases que exemplificam como a ciência brasileira está se preparando para construir o futuro. Entre os projetos selecionados, estão uma invenção que possibilita a comunicação com pacientes em coma, robôs que auxiliam em fazendas de todo o país e uma inteligência artificial que está salvando vidas no interior de Pernambuco. Além disso, há um episódio inteiramente dedicado às mulheres pesquisadoras.

A produção contou com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual, da Ancine, em parceria com o SBT Santa Catarina. Os episódios inéditos vão ao ar semanalmente, sempre às segundas-feiras, às 22h30, pelo Canal Futura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui