TVE Bahia e Canal Futura fecham parceria para troca de conteúdos

A TVE, TV pública da Bahia, firmou uma parceria com o Canal Futura para troca de conteúdos. As séries "Turma da Robótica", "Destino: Educação – Escolas Inovadoras" e "Janelas de Inovação" serão as primeiras a serem exibidas pela emissora baiana.

Nesta terça-feira, dia 30 de abril, já acontece a estreia de "Turma da Robótica" – a atração irá ao ar pela TVE todas as terças, às 6h30 e às 19h30, e aos sábados, às 13h30. A produção viaja pelas cinco regiões do Brasil atrás de alunos e professores que são destaque no ramo da robótica e compartilha com o telespectador esse fascínio pelo estudo de programação e montagem de robôs.

No mês de julho será a vez de "Destino: Educação – Escolas Inovadoras" ocupar a grade da TVE. O programa investiga iniciativas educacionais transformadoras e revela novas práticas educacionais ao redor do globo. São retratadas instituições de ensino inseridas em contextos diferentes que que reinventaram suas práticas pedagógicas, currículo escolar e infraestrutura para motivar uma aprendizagem mais dinâmica, conectada com seu entorno e próxima da realidade dos estudantes.

Por fim, "Janelas de Inovação" já tem exibição de terça a sexta-feira, às 20h. Produzida e dirigida por jovens de todas as regiões do país que participaram dos projetos Geração Futura Universidades Parceiras e Curtas Universitários, ambos do Canal Futura, a série revela as iniciativas educacionais mais inovadoras do Brasil.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui