SimTV, antiga TV Cidade, vai recorrer da decisão de extinção das outorgas

Foto: Bob Smith/FreeImages.com

A SimTV – antiga TV Cidade – vai recorrer da decisão da Anatel de extinção das outorgas de televisão a cabo em 16 cidades assim que for notificada. A informação é do COO da empresa Marcelo D'Antoni, que já determinou ao departamento jurídico da operadora a elaboração de um pedido de reconsideração.

A Anatel aprovou, no último dia 24, além da extinção das outorgas, o indeferimento dos pedidos de adaptação do serviço de TV a cabo (TVC) para o regime do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) do grupo, por ausência da comprovação de regularidade fiscal. E ainda indeferiu o pedido de anuência prévia para alteração de controle societário do Grupo.

D'Antoni reconhece as dificuldades financeiras da prestadora e a dívida significativa do grupo, que impedem a comprovação da regularidade fiscal, porém afirma que providências já foram adotadas para adesão a programa de refinanciamento de débitos fiscais (Refis). Ele acredita que, com isso, poderá comprovar a capacidade de manter as outorgas e, consequentemente, reverter a decisão da Anatel.

Sobre a alteração societária do grupo, o executivo ressalta que desde 2012 a Bandeirantes não faz mais parte do grupo de acionistas, que passou a ser liderado por Carlos Alberto Becker. O executivo, entretanto, fez parte dos quadros do Grupo Bandeirantes.

A decisão da Anatel sobre a alteração do controle acionário da Sim TV é com base na Lei do SeAC, que veda a participação do quadro societário e diretivo de prestadoras de radiodifusão (Grupo Band). Para qualquer modificação no quadro de acionista, a agência só dá a anuência prévia quando a empresa comprova a regularidade fiscal, o que não aconteceu.

A partir da notificação da Anatel, a SimTV terá dez dias de prazo para recorrer da decisão. Caso não seja atendida, a prestadora terá 60 dias para encerrar suas atividades. Nesse período os consumidores ainda existentes deverão ser comunicados. D'Antoni disse que os assinantes chegam a cinco mil, bem menos do que os números informados à Anatel, de 19 mil usuários.

A SimTV está presente em Aracaju (SE), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Gravataí (RS), Jaboatão de Guararapes (PE), Juiz de Fora (MG), Niterói (RJ), Olinda (PE), Palotina (PR), Paulista (PE), Recife (PE), Salvador (BA), São Gonçalo (RJ), Várzea Grande (MT) e Volta Redonda (RJ).

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu trabalhei de 2005 a 2013. Retornei agora em 2016. Estou muito triste com essa decisão da ANATEL mais estou confiante em ela se reerguer. Fico muito triste em ver funcionários ativos querendo afundar mais ainda a SIMTV pois é dela que essas pessoas tira o sustento ainda de sua própria família. Simtv, pode contar comigo pois estarei sempre disposto a te ajudar a se reerguer TMJS sempre.

  2. Tenho simtv há muitos anos, recebi a notificação, não sei como vai ser a partir do dia 30 de agosto, pois, era a unica empresa onde se podia fazer um contrato apenas para ter banda larga, com preços acessíveis, as outras, só vendem pacotes casados, vamos ter agora de nos submeter as arrogantes do mercado com seus preços absurdamente altos e venda casada.

  3. Sou cliente da SimTV desde 2009, quando ainda era a Cabo Mais, e foi com tristeza que recebi o comunicado informando que a prestação de TV por assinatura só irá até 31/08/2017. Eu já desconfiava que alguma coisa estava errada, pois meus canais foram sumindo, um depois do outro. Praticamente só restaram os canais abertos. Os canais que não desapareceram ainda, estão sem imagem (só tem o áudio da programação). E tem outro canal que está sem áudio. Os canais de filmes sumiram também. Esses problemas vieram se acumulando ao longo dos últimos meses e reclamar dava tanto trabalho que eu nem fazia mais nenhuma queixa. Como os canais de TV aberta sempre estiveram bons e eu também tenho serviço de banda larga, fui ficando. Mas fico triste e sinto muito pelos funcionários. Espero que a SIMTV possa reencontrar seu rumo e contornar essa crise.

  4. eu gostaria de obter contatos direto com algum responsavel, gerente ou diretor da Sim Tv que responda por Niteroi e SG. DEsde de ja agradeço pela atenão d todos

  5. Busco contatos de Diretores, Gerente ou responsvel pela SimTV em Niteroi e São Gonçalo, assunto de suma interesse. DEsde de j agradeça pela taenção

  6. Aqui em Salvador também acabou.

    Mas não tem no site dizendo o que aconteceu, não me informaram por e-mail.

    Agora temos que pagar por COMBOS CAPITALISTAS ESTÚPIDOS nesse cartel.

  7. vou sentir muita falta da Simtv .pos o serviço esta 100% e agora acontece isso ,tá por fora ,quando tem uma empresa que presta um serviço bom população o governo faz isto .

    vou esperar o seu retorno SIMTV ….

  8. eu contratei a net com velocidade de 5 mega porque a de dez funcionava bem mais depois que passei par d 15 foi a pior coisa que eu fiz, o pr'oprio tec da sim falou que na casa dele tem uma de 7 mais nao coloca uma nem 15 nem 20.
    al'em de ficar por um mes sem internet por causa da manutencao quando voltou voltou um pouco melhor nao passou um mes e la estamos nos sem internt de novo a quase 3 semana. Desta forma nao gostei dessa operadora, vamos ver se com a net eu tenho mais sorte

  9. pior coisa que fiz na minha vida apesar de cumprirem o prazo de voltarem no dia certo.
    nao adiantou nada porque alegria de pobre dura pouco estamos nos de novo sem internt
    agora fiquei sabendo que abriu falencia mais tb com esse servico tinha que falir menos

  10. Atendiemnto pessimo e tinha que ficar ligando todo era pedindo assintencia porque nao formeciam nem basico suficiente para ter um bom andamento da internet num pacote de 10 chegava 2 ou e e a de quinza chegava 3ou 2 asssim fica dificil acreditar numa empressa dessa

  11. cliente safistei empressa boa clente insatisfeito eu espalho mesmo para ninguem assimar dependo ainda mais agora estou decpecionada nem sou eu mais dois vizinhos tb estamos falando pessoas nao assinarem mesmo para nao passarem raiva igual eu passei simtv adeus para sempre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui