Convocatória da FOX Networks Group para inscrição de projetos vai até dia 31 de julho

O envio dos projetos para a FOX Produções Originais ganhou nova data limite: dia 31 de julho. De acordo com a companhia, a prorrogação do prazo se deu por conta da excelente resposta da indústria e das numerosas consultas e projetos apresentados no evento internacional "Conecta Fiction", na Espanha.

Essa é a primeira vez que a convocatória recebe propostas de projetos para os canais da companhia no Brasil e na América Latina e, a novidade, na Espanha também. A iniciativa recebeu cerca de 3300 ideias em suas duas primeiras edições – a expectativa é que esse número siga crescendo a cada ano. Na edição 2017, as três ideias vencedoras incluíram a brasileira "Escolinha dos Deuses", apresentado por Roney Brogliato Giacometti, "Anónimas", de Carlos Mugica, do México, e "Super Ilegal", de Florença Solis, da Argentina.

Há dois sites nos quais os produtores devem inscrever seus projetos: um que reúne as ideias para o Brasil e outro que abrange os mercados hispanohablantes. Cada autor, equipe de autores, ou produtora pode enviar até três ideias para todas as categorias, e a condição exclusiva para elas é que não tenham sido apresentadas anteriormente à FOX.

A pré-seleção dos primeiros selecionados deve acontecer no final de agosto para que, em outubro, as ideias façam parte do estágio de "pitch". A eleição final será anunciada no último trimestre do ano.

A companhia recebe projetos dos gêneros e formatos comédia, drama, ação, aventura, ficção científica, suspense, thriller, mistério, documentários, game shows, competições, realities, docu-dramas, documentários de temas atuais, pesquisa, ciência e tecnologia de ponta. Dentro da temática esporte, há interesse em ideias de ciência aplicada, revistas, programas gerais e de humor esportivo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui