Agência de notícias e serviços da Globo superou meta de atendimentos na Rio 2016

Logo da Rio 2016 - Jogos Olímpicos

A NewSource Globo, agência de notícias e serviços de comunicação da Globo, superou em 34% a meta de atendimentos estabelecida para os Jogos Olímpicos. Entre os serviços mais procurados estiveram as posições de vivo oferecidas aos canais estrangeiros, com destaque para a estrutura montada em uma cobertura alugada em frente ao Parque Olímpico, que oferecia transmissão por fibra ótica e satélite, conectividade, camarins, sala de imprensa, salas de reunião e ambiente de convivência.

Em uma operação com funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana, foram atendidas 27 emissoras internacionais de países como Estados Unidos, China, França, Inglaterra, México, África do Sul, Dinamarca, Austrália, Porto Rico, Polônia, entre outros. Entre os broadcasters que utilizaram os diversos serviços da NewSource estão BBC, NBC, France TV Sport CCTV e ABC Austrália. Apenas em transmissões ao vivo foram geradas mais de 100 horas com utilização da estrutura da NewSource em parceria com a AP. As redes de televisão ainda puderam contar com pontos para entradas ao vivo com vista para todas as arenas do Parque Olímpico, Copacabana, Maracanã, além de working spaces e glass studios, no Jardim Botânico e no bairro de Botafogo

No licenciamento de conteúdo, a agência contou com estrutura própria no IBC, integrada ao espaço da Globo. Coube à NewSource, por exemplo, o atendimento às principais agências de notícias e emissoras internacionais no caso envolvendo o nadador Ryan Lotche, que também tiveram à disposição compilados das competições, imagens de arquivo, stock shots e hardnews.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui