FOX Sports Latin America anuncia cúpula internacional antipirataria

A FOX Sports Latin America anuncia a realização da primeira cúpula internacional antipirataria. Nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2019, as principais ligas e federações esportivas do mundo, programadores e operadores de TV paga, autoridades e reguladores da área se reunirão na Cidade do México para um encontro internacional que tem como objetivo compartilhar as melhores ações que permitam interromper a pirataria, potencializar a indústria de conteúdos esportivos e promover um mercado seguro para os consumidores.

Segundo informações apresentadas pela FOX, que tiveram como base um Estudo realizado por "Alianza contra la Piratería", o impacto da pirataria na América Latina produz perdas anuais que superam os 6.500 milhões de dólares, afetando os direitos de propriedade intelectual e também investimentos em infraestrutura de telecomunicações e o patrimônio e ingresso governamental por conta dos valores que não são arrecadados em impostos – cerca de 1.000 milhões de dólares anuais. Nesse contexto, o esporte se tornou um dos conteúdos mais pirateados, especialmente por meio de páginas da internet, APPs, IPTV e empresas de retransmissão de conteúdo que não tem a autorização de seus titulares. A análise mais recente de especialistas internacionais mostra que, durante a temporada 2017/2018 dos campeonatos mais importantes de futebol da América Latina, foram identificados 10.800 vídeos com infrações, dos quais mais de 40% foram encontrados nas redes sociais e alcançaram 1.250.000 de visualizações ilegais. No clássico Boca Juniors X River Plate, mais de meio milhão de pessoas tentaram visualizar ilegalmente o jogo através de redes sociais – 71% mais que no clássico que aconteceu somente seis meses antes.

Com o objetivo de reverter esta tendência, debater e analisar estratégias de sucesso, a FOX Sports Latin America convoca os representantes dos direitos esportivos de todo o mundo, as autoridades e reguladores para a primeira cúpula internacional de antipirataria na América Latina dedicada integralmente ao mundo dos esportes, já confirmada para fevereiro de 2019, na Cidade do México. Em nota, o presidente da FOX Networks Group Latin America, Carlos Martínez, declarou: "O esporte está se tornando a primeira fonte de pirataria, principalmente através do streaming. É algo que deve preocupar a todos: as ligas esportivas, os donos dos direitos, os meios que licenciamos e transmitimos legalmente tais direitos, cujos custos são altíssimos. Contamos com o apoio absoluto das Ligas e dos proprietários dos direitos para proteger o conteúdo.".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui