ESPN promove 49ª edição do Troféu Bola de Prata Sportingbet

Na próxima segunda-feira, 03 de dezembro, a ESPN promove a partir das 12h30 a 49ª edição do Troféu Bola de Prata Sportingbet, premiação voltada exclusivamente aos jogadores do Campeonato Brasileiro de futebol. O evento, que acontece em São Paulo, terá transmissão ao vivo pelo canal ESPN Brasil e a plataforma online WatchESPN.

Neste ano, a premiação terá como tema "Pelé, o maior de todos". Entre as homenagens ao rei do futebol, um vídeo especial com a participação de ícones do esporte brasileiro, além de grandes jogadores do futebol brasileiro e internacional, será exibido durante o evento. Rainha do futebol, Marta, seis vezes eleita melhor do mundo, também receberá uma homenagem especial durante a cerimônia. O trio Projeto TriGO será responsável pelas apresentações musicais, relembrando canções que marcaram as décadas 50, 60 e 70, período da carreira de Pelé.

Criado em 1970, o Bola de Prata premia os melhores jogadores de cada posição que disputaram o Campeonato Brasileiro – o atleta com a mais alta média de pontuação é eleito o Bola de Ouro e craque do campeonato. A avaliação é realizada pelos jornalistas da ESPN em conjunto aos critérios técnicos do DataESPN, a equipe de análises estatísticas da emissora.

A cerimônia contará com a presença de ex-jogadores que fizeram história no futebol para entregar os prêmios aos vencedores. Ainda dentro das homenagens a Pelé, estarão reunidos no evento grandes "camisas 10" do futebol nacional. Estão confirmadas as presenças de Rivellino, Jairzinho, Ademir da Guia, Silas, Djalminha, Alex, Juninho Paulista e Dodô. E, em parceria com a marca TCL, o evento contará pela primeira vez com o prêmio "Apito de Ouro", a ser entregue ao melhor árbitro da competição pelo comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Sálvio Spinola.

A apresentação do Troféu Bola de Prata será de Rômulo Mendonça e Juliana Veiga com participação de Luciano Amaral e João Palomino. A ESPN Brasil exibe os bastidores do evento a partir das 10h no programa "ESPN Bom Dia" e também em seus perfis do Facebook, Twitter e YouTube. O conteúdo digital, por sua vez, será apresentado pelos repórteres Eduardo de Meneses e Bibiana Bolson e pelo influenciador Carter Batista, dono do perfil "Esse Dia Foi Louco" no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui