AGENDA
29/11/2018, 13:45

Rio2C 2019 terá dois novos espaços exclusivos: a Casa das Marcas e o Brain Space

A edição de 2019 do Rio2C será realizada entre os dias 23 e 28 de abril na Cidade das Artes, Rio de Janeiro. Em evento promovido nesta quinta, 29/11, em São Paulo, o fundador Rafael Lazarini e demais curadores apresentaram as principais novidades para o encontro do próximo ano, que terá uma nova divisão estrutural: Conferência, Mercado e Festival. Enquanto os dois primeiros são voltados para profissionais da indústria criativa, o último oferece experiências destinadas a estudantes, universitários e recém-formados atrás de inspiração, informação e networking.

"Hoje, entendemos que estar conectado é a melhor maneira de prever os próximos passos da indústria, por isso a importância de realizar eventos como o Rio2C. Queremos falar de inovação para além da inovação tecnológica, abrangendo nosso ecossistema como um todo. Para inovar, é preciso criar, e encontros como esse dão segurança para nos firmarmos como referência mundial em criatividade. Queremos trazer a indústria mundial para cá para apresentarmos nosso potencial criativo em solo brasileiro.", declarou Lazarini.

Além de ampliar a atuação nos segmentos de audiovisual, inovação e música, a segunda edição do Rio2C proporcionará novos espaços dedicados às áreas de neurociência e criatividade e de conteúdo e marcas com a participação de prestigiados nomes dos respectivos setores. Isso será feito por meio da criação de três novos espaços: a Casa das Marcas, o Brain Space e um terceiro local que abrigará um showroom da criatividade brasileira. A Casa das Marcas pretende se firmar como um ponto de encontro de diretores de criação, redatores, planners, produtores, roteiristas, influenciadores, artistas, executivos de marketing, de mídia e do entretenimento, enquanto o Brain Space será uma área exclusivamente dedicada a novas percepções sobre o funcionamento do cérebro humano e novas oportunidades de se entender um grande conjunto de funções mentais – da tomada de decisões à criatividade expressa nas artes, ciências e tecnologia.

"A Casa das Marcas é uma derivação do Summit, que ano passado funcionou como porta de entrada do Rio2C e acabou sendo responsável pelo dia mais cheio do evento. Criamos esse novo espaço para estender a discussão ao longo de todo o evento, e não concentrá-la em um único dia. Nosso objetivo é promover a conexão entre as marcas, o conteúdo e a inovação.", completou Jonas Furtado, curador do Summit. Ao lado dele, outros importantes nomes da curadoria do Rio2C são Bernardo Zamijovsky, responsável por Inovação, e Steven Rehen, à frente do Brain Space.

Carla Esmeralda, curadora geral do Rio2C, anunciou os nomes já confirmados para a edição de 2019. Entre eles, estão o vencedor do Oscar Aron Warner, produtor da franquia "Shrek"; o autor e roteirista Patrick Somerville, criador da série "Maniac", da Netflix; o músico Heitor TP, ex-guitarrista do Simply Red e compositor de trilhas de blockbusters do cinema, como "Minions" e "Meu Malvado Favorito 2"; Ricardo Penzin, diretor da sede brasileira do Hyperloop Transportation Technologies (HTT), empresa que está desenvolvendo um sistema de transporte de carga e passageiros de alta velocidade em cápsulas dentro de tubos a vácuo; e o publicitário PJ Pereira, pioneiro do marketing digital no Brasil e detentor de um Emmy e de quatro Grand Prix no Festival de Cannes.

Pitchings

Produtores, realizadores e criadores do audiovisual terão a oportunidade de defenderem seus projetos de séries, programas ou filmes em pitchings perante uma banca composta por importantes nomes do mercado e compradores do mundo inteiro, ou em rodadas de negócios individuais previamente agendadas pela organização do Rio2C. As inscrições de projetos serão abertas no dia 17 de dezembro, segunda-feira, e permanecem no ar até 17 de janeiro.

Além dos pitchings do setor audiovisual, o Rio2C terá ainda uma parte dedicada a profissionais da música, artistas e bandas selecionados previamente pela curadoria do evento – estes, se apresentarão ao vivo diante de uma "Comissão da Música" criada exclusivamente para esse encontro. Ela será formada por cerca de 20 nomes entre especialistas, produtores, jornalistas e programadores de rádio e TV do setor. A curadoria da área voltada à música é de responsabilidade de Zé Ricardo.

Por fim, na área de inovação, empreendedores poderão apresentar suas propostas de startups nos campos de inteligência artificial, realidade virtual, apps, iot, robótica, blockchain e plataformas digitais para uma banca de influentes do mercado e investidores.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top