As redes sociais terão papel de destaque na nova temporada do "Power Couple Brasil", anunciada pela Record nesta segunda, 30.
Segundo o superintendente de estratégias multiplataforma da emissora, Antonio Guerreiro, estão programadas diversas ações que não constaram da primeira edição do reality. "Ano passado o foco era mais o portal R7. Agora estamos expandindo para todas as redes", disse a este noticiário.
No You Tube, serão publicados vídeos com o "diário" de cada participante, entre outros conteúdos. "Temos uma parceria forte com o You Tube, que está sendo reforçada nesta produção", disse o executivo.
No Twitter e no Facebook entrarão vídeos em 360º da casa onde os participantes ficam confinados. No Instagram haverá um jogo, com possibilidade de interação dos espectadores, e no site Shopping Record será possível, como na edição anterior, comprar objetos de cena. O portal da emissora, o R7, continuará com conteúdos exclusivos e bastidores do programa.
As quatro cotas de patrocínio destas ações já foram comercializadas, e a Record está abrindo uma quinta cota, conta Guerreiro.
Outra novidade é que o programa terá agora 11 casais participantes, contra oito da edição anterior, e irá ao ar duas vezes por semana, às terças e quintas. A produção é da Floresta e o formato é da israelense Dori Media.