Final da Champions League alcança 15 milhões de telespectadores no Brasil

No último sábado, dia 26 de maio, quatro canais transmitiram a final da Champions League no Brasil: Globo, TV Band, Space e Esporte Interativo. Juntos, eles atingiram 15 milhões de telespectadores, somando as emissoras abertas e fechadas. A audiência média da partida superou em 32% a média dos jogos das semifinais da mesma liga.

A partida entre Real Madrid e Liverpool, que aconteceu em Kiev, na Ucrânia, também fez barulho nas redes sociais, gerando mais de 62,3 milhões de impressões no Twitter – isto é, o número de vezes em que tweets relacionados ao tema foram visualizados. Entre os momentos mais mencionados na plataforma estão a lesão e consequentemente a saída do jogador Salah da partida, a falha de defesa do goleiro Karius durante o terceiro gol do Real Madrid e o gol de bicicleta de Bale.

Em relação aos anunciantes, foram 33 marcas envolvidas, considerando TV aberta e fechada, com um total de 105 inserções ao decorrer da transmissão. As marcas que ocuparam os maiores espaços durante a partida foram, nessa ordem, Heineken, com quatro minutos e cinco segundos, seguida por Unilever Brasil, Ambev, Nissan do Brasil, GVC Holdings e Petrobrás. Ao todo, foram 32 minutos e dois segundos dedicados aos anúncios comerciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui