Videocamp libera acesso ao filme "SOS UERJ"

O filme "SOS UERJ", sobre os protestos contra o sucateamento da educação do Rio de Janeiro, está aberto para ser assistido online gratuitamente no Videocamp até a próxima quarta-feira, dia 5 de junho. Durante o período da ação, é necessário apenas se inscrever na plataforma para conferir o curta-metragem que retrata a maior crise da História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a UERJ.

Dirigido por Rafael Duarte e John John Valle, o filme retrata as manifestações ocorridas no início de 2017, quando um ato artístico "vestiu de luto" a UERJ em protesto ao sucateamento da educação e ao atraso dos repasses para a manutenção da universidade, dos salários dos funcionários e do financiamento de projetos científicos. A Universidade em questão é considerada a quinta melhor do Brasil e a 11ª melhor da América Latina.

Após esta ação pontual, o curta segue disponível na plataforma para exibições públicas e gratuitas com no mínimo cinco pessoas participantes. O passo a passo para organizar uma exibição está disponível na própria página do Videocamp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui