A America Online norte-americana investiu mais de US$ 1,5 bilhão na DirecTV dos EUA para fazer a AOL TV, que terá inclusive serviços de dados via satélite. A DirecTV nos EUA, pertencente à Hughes Electronics, presta serviço de acesso à Internet via DTH com o seu DirecPC. A Hughes é a principal acionista da DirecTV brasileira, ao lado do grupo venezuelano Cisneros, que também é acionista (em 50%) da AOL no Brasil. Uma parceria entre a DirecTV e a AOL no Brasil é absolutamente óbvia, portanto. É a opinião de observadores. Fontes das duas partes confirmam a evidente proximidade e sinergia, mas adiantam que ainda não sentaram para definir nenhuma ação conjunta no país. Seria, por exemplo, um bom começo para a AOL no Brasil atacar os cerca de 300 mil assinantes que têm o serviço de DTH por aqui. Charles Herington, CEO da AOL Latin America, lembra que o contrato entre a AOL e a DirecTV nos EUA não é extensivo a outros países. Mas, segundo ele, não deve demorar nem dois anos para que algo do gênero aconteça no Brasil.