AOL é o parceiro natural da DirecTV no Brasil

A America Online norte-americana investiu mais de US$ 1,5 bilhão na DirecTV dos EUA para fazer a AOL TV, que terá inclusive serviços de dados via satélite. A DirecTV nos EUA, pertencente à Hughes Electronics, presta serviço de acesso à Internet via DTH com o seu DirecPC. A Hughes é a principal acionista da DirecTV brasileira, ao lado do grupo venezuelano Cisneros, que também é acionista (em 50%) da AOL no Brasil. Uma parceria entre a DirecTV e a AOL no Brasil é absolutamente óbvia, portanto. É a opinião de observadores. Fontes das duas partes confirmam a evidente proximidade e sinergia, mas adiantam que ainda não sentaram para definir nenhuma ação conjunta no país. Seria, por exemplo, um bom começo para a AOL no Brasil atacar os cerca de 300 mil assinantes que têm o serviço de DTH por aqui. Charles Herington, CEO da AOL Latin America, lembra que o contrato entre a AOL e a DirecTV nos EUA não é extensivo a outros países. Mas, segundo ele, não deve demorar nem dois anos para que algo do gênero aconteça no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui