Tensão entre Ibope e Turner

A Turner Broadcasting System (TBS) divulgou, durante a VIII Jornadas y Exposición Internacional del Cable, realizada esta semana em Buenos Aires, um comunicado oficial contestando a confiabilidade da metodologia de pesquisa e dos dados de audiência dos canais pagos na Argentina e no México aferidos pelo Ibope Internacional. Os dados se referem ao mês de junho e foram coletados por 384 people meters na Argentina e 407 no México. Trata-se de uma pesquisa encomendada por 19 empresas que atuam na América Latina e é o primeiro passo para que o Ibope chegue ao seu projeto de medição pan-regional na AL. Charlote Leonard, da TBS Latin America (e também vice-presidente da TAP, a associação de programadores da América Latina, que encomendou a pesquisa) não se pronuncia no comunicado oficial da Turner, mas disse ao PAY-TV Real Time News que a Turner, apesar das críticas à metodologia adotada pelo Ibope, continua apoiando os trabalhos. "O mercado precisa entender que estes dados são preliminares e ainda não refletem a realidade". Para a Turner, os dados semanais apresentados pelo Ibope são muito suscetíveis a variações, e por isso não são confiáveis. O Ibope garante que o problema está no fato de a Turner ter considerado um primeiro dado como definitivo. Para o instituto, os dados consolidados só podem ser deduzidos depois de várias semanas de medição. Teddy Reynotes, vice-presidente do Ibope Internacional, garante que a metodologia do instituto continuará a mesma, e adianta que espera instalar até o final do ano 250 people meters em dez capitais brasileiras para incluir o país na pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui