Logo da MTV ganha fita vermelha para conscientização sobre o HIV/Aids em todo o mundo

O dia 1º de dezembro é o Dia Mundial da Luta contra à Aids. Por conta da data, o logotipo da MTV em todos os seus canais e plataformas em quase 180 países ganha uma fita vermelha conhecida como símbolo da conscientização da doença. As ações contam ainda com o lançamento de uma série de curtas, "Myths Debunked", para a TV e internet, que discute sexo seguro, testes e mitos sobre o HIV/Aids.

Neste ano, comemora-se também o 20º aniversário da Fundação MTV Staying Alive. A fundação, junto da Viacom e o UNAIDS divulgaram novas pesquisas que observaram a noção sobre HIV e Aids atualmente. A pesquisa analisou os níveis de conscientização de HIV/AIDS em todo o mundo e se as pessoas estão tomando medidas preventivas para evitar a infecção e, entre os dados mais relevantes, identificou-se que mundialmente quase três quartos das pessoas consideram-se instruídas sobre como reduzir o risco de contrair o HIV. No entanto, quase metade não toma ativamente medidas para se proteger – especificamente 44% delas.

A MTV Staying Alive Foundation promove a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos globalmente, financiando programas inovadores liderados por jovens e produzindo conteúdos como o premiado MTV Shuga, que incentiva os jovens a realizarem o teste, praticarem sexo seguro e viverem sem estigma e medo. Até o momento, a fundação concedeu mais de US$6 milhões em subsídios e educou diretamente mais de 3,8 milhões de jovens em 70 países sobre o HIV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui