Fiamma assume vice-presidência da agência digital Riot

Fiamma Zarife é a nova vice-presidente de atendimento e novos negócios da agência digital Riot. A executiva adicionará à agência toda a sua experiência em mobilidade, assim como a perspectiva do lado de grandes clientes: Fiamma teve uma história de sucesso no setor de telecomunicações, tendo sido gerente de serviços de valor adicionado da Oi, depois diretora de VAS e roaming da Claro e, por fim, vice-presidente de conteúdo da Samsung para América Latina, onde foi a responsável pela criação do Media Solutions Center da fabricante sul-corena.

Agora, na Riot, ela pretende ajudar na definição e no gerenciamento da estratégia digital de grandes marcas. "O mobile é uma parte. Ninguém quer apenas mobilidade. Ajudamos no posicionamento digital como um todo", esclarece. "O digital não é mais uma estratégia complementar e está contribuindo para remodelar todo o sistema de propaganda e mídia", diz Fiamma.

Sobre publicidade móvel, a executiva entende que ainda existe muito desconhecimento por parte dos clientes. "Eles sempre pensam e pedem alguma coisa para os meios móveis, mas encaram o móvel como algo tático, como, por exemplo, o desenvolvimento de um aplicativo avulso. O papel da Riot neste cenário é incluir os meios móveis dentro de uma estratégia maior", comenta. "As marcas não podem trabalhar aplicativos avulsos, é preciso que estejam ligados às demais mídias. Para mim, mais do que falar sobre móvel – que é algo que se limita a devices e plataformas –, temos que falar sobre mobilidade, que é ajudar os clientes a estar permanentemente conectados e conseguir se relacionar com as marcas enquanto está em movimento", explica.

A executiva explica a opção pela Riot: "Trabalho há 20 anos em grandes corporações. O que quero viver agora e que me chamou a atenção na Riot é a possibilidade de fazer as coisas mais rapidamente, de inovar."

Fiamma é formada em Publicidade e Proganda pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e em Relações Públicas pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), com pós-graduação em Marketing pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e especializações pela Singularity University e MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Riot

Entre outros produtos, a Riot conta com uma plataforma de monitoramento de marcas em redes sociais, chamada Voice, que monitora Facebook, Twitter, Google+, YouTube e Instagram. Por ser uma plataforma proprietária, outras redes sociais podem ser adicionadas no futuro, como Foursquare.

Recentemente a agência fechou uma parceria com a Kenshoo para usar a plataforma desta na compra de mídia para anunciantes no Facebook. Hoje, a Riot gerencia aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês em anúncios na rede social e espera dobrar essa cifra até junho, acompanhado de um aumento de 45% em seu faturamento. Vale destacar que a agência é membro do programa de desenvolvedores do Facebook.

Fundada em 2006, a Riot conta hoje com cerca e 300 funcionários e escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Fortaleza. Em sua carteira de clientes constam marcas como LG, Nextel, Pepsico, Renault, GOL Linhas Aéreas, Spotify, Habib´s e Vigor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui