Conversor digital de TV começa a ser distribuído em Brasília nesta quinta-feira, 2

A entrega gratuita dos kits de conversores digitais e antenas para os beneficiários do programa Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único do governo federal residentes em Brasília (DF) será iniciada nesta quinta-feira, 2. A previsão é de que mais de 300 mil caixinhas sejam distribuídas.

O desligamento do sinal analógico em Brasília e mais nove cidades goianas do entorno está previsto para o dia 26 de outubro. A distribuição dos kits em Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás já foi concluída, mas ainda é possível atender a retardatários.

Brasília será a primeira capital a passar pelo switch-off no Brasil. Em março, a cidade de Rio Verde (GO) foi a primeira do País a passar pelo apagão, como piloto. Para a autorização do desligamento do sinal analógico é preciso que 93% dos domicílios que recebem o sinal da TV aberta estejam digitalizados.

A distribuição dos kits é coordenada pela Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD) e as retiradas poderão ser feitas nos centros de distribuição na capital federal pelas famílias que se inscreveram pelo site vocenatvdigital.com.br ou pelo telefone 147.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui