FOX apresenta "Impuros", série produzida via sistema de desenvolvimento de projetos externos do Grupo

A partir do dia 19 de outubro, a FOX Premium estreia "Impuros", nova série original brasileira do canal. A obra, que nasceu já com uma segunda temporada confirmada e que está inclusive em fase de roteiro, é fruto de um novo sistema de desenvolvimento de projetos externos criado pelo Grupo. O mecanismo oferece recursos para que as produtoras trabalhem melhor nas suas ideias e precede qualquer decisão de seguir ou não com as produções. "É tipo uma curadoria que oferecemos aos produtores e ainda arcamos com esse custo.", brincou Carlos Queiroz, representante do FOX Networks Group, durante painel no Max 2018 em Belo Horizonte, MG, nesta quinta-feira, 30 de agosto.

Na ocasião, Queiroz apresentou algumas premissas estabelecidas pelo grupo em relação às produções que eles querem ter no portfólio e declarou, por exemplo, que toda narrativa proposta ao canal precisa ser capaz de rodar no mínimo pela América Latina inteira: "Todas as nossas séries viajam por todos esses países e podem ir ainda para outros continentes, então garantir que a história tenha o potencial necessário para atingir esses públicos é fundamental.".

Hoje, a FOX trabalha com quatro ou cinco ficções "pesadas" por ano, ou seja, tramas de gênero dramático, como é o caso da bem sucedida "Um Contra Todos", que já está indo para sua quarta temporada. "Não economize no drama é o que eu diria para as produtoras. Isso significa também não deixá-lo para futuras temporadas. É preciso entregar histórias fortes logo de cara.", declarou. "Brincamos que todos os nossos protagonistas sofrem com questões impossíveis de solucionar e vivem dentro de um eterno jogo de perde e ganha.", seguiu.

O executivo reforça a importância de conhecer muito bem a história que você quer contar e como quer contar: "Não nos interessa mais apostar em produções seriadas de uma temporada só. Por isso quem vai desenvolver uma série precisa criar uma vida inteira para os seus personagens e ter certeza que o conflito central do protagonista é forte o suficiente para se desenrolar ao longo de continuações e reverberar em conflitos secundários.".

Por fim, Queiroz relembra que a expectativa do público brasileiro em relação às produções originais do país cresce cada vez mais e que, por conta das plataformas de streaming, hoje elas são colocadas lado a lado com os maiores sucessos mundiais, formando uma vitrine de inúmeras opções para o consumidor. "Pensar em como o canal vai vender a sua obra também é importante, uma vez que ela precisa chamar atenção desse usuário que, normalmente, já acessa a plataforma sabendo que série quer assistir. Você precisa fazê-lo mudar de ideia.", provocou. "Hoje, na FOX, os desafios da produção são muito mais voltados ao marketing do que aos antigos problemas de adquirir dinheiro para produzir.", finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui