Claro prepara plataforma de publicidade móvel para agências

Em março, a Claro lançará uma plataforma de publicidade móvel para que agências e anunciantes possam realizar campanhas de marketing pelo celular acompanhando os resultados em tempo real via web. "Queremos dar mais conforto, controle, flexibilidade e rapidez para as agências e seus clientes", explica Fiamma Zarife, diretora de serviços de valor adicionado e roaming internacional da Claro.

A ferramenta estará integrada à base de assinantes da operadora que aceitam receber propagandas e promoções em seus celulares, o chamado "opt-in". Esse grupo é formado atualmente por cerca de metade da base total de usuários da Claro, algo próximo a 30 milhões. "Somos o país com a maior base de opt-in da América Móvil", diz Fiamma. O problema é que o cadastro desses clientes contém poucas informações pessoais, o que dificulta a segmentação das campanhas por parte dos anunciantes. Para reverter isso, a Claro iniciou há alguns meses um trabalho de coleta de dados junto à base de opt-in, como sexo, idade, preferências de consumo etc. A ideia é que sejam feitas campanhas levando em conta o perfil dos assinantes e que, de preferência, representem alguma vantagem para o consumidor, como um desconto ou promoção.

A divulgação da nova plataforma para as agências e os anunciantes ficará a cargo dos atuais parceiros de mobile advertising da Claro. A operadora trabalha com um grupo de empresas que hoje é responsável por vender seu inventário móvel – especialmente banners em seu portal WAP. Esses parceiros serão apresentados à nova plataforma em março.

A Claro é pioneira no Brasil no uso do celular enquanto ferramenta de marketing. Além de ser uma das operadoras mais determinada em construir uma base de "opt-in", a companhia tem em funcionamento soluções inovadoras de mobile advertising, como uma que exibe anúncios na tela de celulares ao fim de chamadas e outra que faz o mesmo enquanto o telefone está ocioso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui