Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) IMS apresenta retrospectiva dos filmes de Adirley Queirós

IMS apresenta retrospectiva dos filmes de Adirley Queirós

O cineasta Adirley Queirós (Foto: Divulgação)

Aproveitando a estreia do novo filme de Adirley Queirós, “Mato seco em chamas”, com codireção da portuguesa Joana Pimenta, o IMS apresenta, entre os dias 1º e 26 de março, a mostra “Ceilândia mon amour ou Brasília Y love you demais: os filmes de Adirley Queirós”, uma retrospectiva integral dos trabalhos do cineasta, com longas, médias e curtas, além de uma série feita para a televisão. 

No IMS Paulista, a mostra abre no dia 1º de março, com a exibição de “Mato seco em chamas”, seguida de conversa com Adirley Queirós e Joana Pimenta, e mediação de Marcia Vaz, programadora de cinema do IMS. No IMS Rio, a sessão de abertura acontecerá no sábado, 4 de março, seguida de bate-papo entre o cineasta e Kleber Mendonça Filho, coordenador de cinema do IMS. Queirós também apresentará, tanto em São Paulo, no dia 2 de março, quanto no Rio, no dia 4 de março, sessões de curtas, que incluem cópias 35 mm de seus primeiros filmes.

Nascido no interior de Goiás em 1970, o cineasta, graduado pela Universidade de Brasília, mudou-se pequeno com a família para Ceilândia, na periferia de Brasília. É nessa cidade-satélite, a mais populosa do Distrito Federal, que se encontram viajantes do tempo, jogadores de futebol, guerreiras urbanas, grandes nomes do rap e patrulheiros intergalácticos. Nesse cruzamento, são criados os filmes de Adirley Queirós. 

A programação completa da Mostra já está disponível

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile