O "Roadshow USA 2025" da FilmBrazil acontecerá nos dias 5 e 6 de março, em Chicago. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a plataforma de internacionalização da Apro organizará uma agenda de negócios entre produtoras brasileiras e lideranças de agências norte-americanas, ampliando o networking internacional. O Soho House Chicago foi o local escolhido para as rodadas de negócios.
Oito produtoras brasileiras participarão da delegação: DLKTNS, Domo Produções, Jamute Audio, Lado Animation, Vetor Zero/Lobo, Piloto Tv, Stratostorm e Vox Haus.
"Estamos entusiasmados em levar o Roadshow para Chicago. Esse é um evento estratégico cujo objetivo é fortalecer a geração de conexões com o mercado norte-americano – e Chicago representa um mercado super estratégico nos EUA. Nos últimos anos, a presença do Brasil em produções internacionais tem crescido, mas ainda há muitas oportunidades, temos um potencial de ampliar essa participação. Em 2024, quase 20% de todo volume exportado (de US$ 41,7 milhões) das produções brasileiras foram para os EUA. Estamos em um momento positivo, em que o audiovisual brasileiro está no foco, com 'Ainda Estou Aqui' concorrendo ao Oscar", destaca Marianna Souza, presidente executiva da Apro.
Entre os representantes e agências confirmadas para as rodadas de negócios estão John "Mac", head of Production da Omnicom; Chinkara Singh, svp e Group Director de Creative Production da Area23 Ipg (NY); Charlotte Stirrup, Senior Producer de Film da Droga5 (NY); Melissa Barany, Group Executive Producer da Vml; Vince Geraghty, evp da Laughlin; Rob Tripas, head of Production da Digitas; Melanie Liu, Senior Producer da Real Chemistry; e Nicole Lederman, Executive Producer da Martin Agency.