Caso Globo vs. DirecTV: confira os argumentos

Na sua resposta à Anatel com relação às acusações da DirecTV, a Sky explicou que o sinal da TV Globo sobe para o satélite PanAmSat – 3R de onde é retransmitido aos assinantes. "O sinal fica aberto somente aos assinantes que tenham código de enderaçamento postal (CEP) com endereço de instalação do decodificador dentro da área de concessão para exploração dos serviços de radiodifusão de cada afiliada.". O sinal passou a fazer parte do line up do Rio de Janeiro e Belo Horizonte a partir de dezembro de 97 e de São Paulo e Porto Alegre em agosto de 98. Desde então, o crescimento da Sky é constante, observando-se um acréscimo significativo em outubro de 98 quando da migração para os sistema dos assinantes de banda C. Nas quatro praças a Sky cresce de 27,4 mil assinantes em dezembro de 97 para 82,2 mil assinantes um ano depois. O crescimento da DirecTV nestas praças é bem menor. De 19,5 mil assinantes em dezembro de 97 para 27,9 mil um ano depois. Esforços da DirecTV não têm efeitos, diz diretora. Na resposta da DirecTV à Anatel, a diretora geral Leila Loria destaca a necessidade de comparação do market share nestas quatro praças. "Ressalte-se que realizamos relevante esforço de marketing para neutralizar o efeito da exclusividade da TV Globo na Sky, contratando no início de 98 novos vendedores, estabelecendo novos pontos de venda, investindo R$ 8 milhões em publicidade". Segundo a DirecTV, os resultados destes esforços não foram satisfatórios.

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