Pimenta recomenda Juarez Quadros para ministro

Juarez Quadros, atual secretário executivo do Minicom, é o nome indicado por Pimenta da Veiga para ocupar a vaga de ministro das comunicações até o final do governo FHC. Cabe agora ao presidente a indicação oficial. Quadros é um dos mais antigos funcionários do ministério e trabalhou com a equipe que hoje compõe a Anatel, na época do ministro Sérgio Motta. Trata-se de um nome respeitado pelo setor de telecomunicações e radiodifusão e que conta também com total simpatia dos dirigentes da agência de telecomunicações.
Pimenta deixa o cargo na próxima quarta, dia 3. Ele afirmou que não vai indicar um nome para ocupar o lugar de Renato Guerreiro no conselho da Anatel, deixando essa atribuição para o próximo ministro. No entanto, Pimenta da Veiga disse que considera Antônio Valente um bom nome para ocupar a presidência da Anatel. Atualmente, Valente é vice-presidente.
Se for mesmo confirmado no Minicom, Quadros deverá ter nove meses de trabalho. A pessoas próximas, ele confidenciou que se fosse para o Minicom seria para extinguir a pasta das comunicações. A idéia seria juntar comunicação, transportes e energia em um único Ministério da Infra-estrutura. Este foi o projeto não realizado do ex-ministro Sério Motta e que tem execução difícil, pois para funcionar depende de vontade política e de agências reguladoras extremamente fortes. Particularmente no setor de comunicação, um projeto como esse dependeria, principalmente, de uma Lei de Comunicação de Massa que, aliada à Lei Geral de Telecomunicações, consolidassem a idéia de uma "Anacom", ou seja, uma agência para a área de comunicação, abarcando também a radiodifusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui