Primeira comédia da Primo Filmes estreia dia 13 no GNT

O GNT estreia no dia 13 de abril, às 23h30, a primeira série de comédia produzida pela Primo Filmes ("O Cheiro do Ralo", "Trinta", "Que Monstro te Mordeu"). Em 13 episódios (26'), "Tempero Secreto" conta a história de uma publicitária que resolve usar seus talentos "marqueteiros" para abrir um restaurante direcionado ao público foodie, onde o único prato é um frango ao molho de um tempero secreto, feito por sua avó. Mas logo no primeiro episódio um acidente deixa Dona Maroca em coma e, no desespero, Cecília, a protagonista, inventa um molho à base de sachê de macarrão instantâneo, que surpreendentemente vira um sucesso.

A premissa surgiu há mais de um ano, conta a produtora Renata Wolter. A ideia era brincar com o universo da gastronomia e do Instagram, da mania das pessoas fotografarem os pratos, de toda a conversa em torno da comida. "Hoje todo o mundo entende de comida, e a gente quis tirar um pouco de sarro disso", conta.

Restaurante serviu pratos reais aos figurantes, criados por um chef
Restaurante serviu pratos reais aos figurantes, criados por um chef

O roteiro foi desenvolvido pela equipe da Primo, que levou algum tempo para achar o tom e o elenco, já que não estava acostumada a trabalhar com comédia. A série foi criada por Jasmin Tenucci, Gustavo Suzuki e Matias Mariani, mas a redação final acabou sendo assumida por Andre Ryoki, com o time de roteiristas da casa (ver ficha técnica abaixo). A direção ficou a cargo de Pedro Amorim, que já tinha experiência com o gênero.

Um dos desafios da série foi a própria comida. Além do frango, o restaurante tinha entradas e sobremesas, que faziam parte da cena e precisavam ser esteticamente interessantes, ter um visual de "chef", de cozinha de criação. A tarefa ficou a cargo do chef Caio Barcellos. Foi montada uma cozinha para a produção dos pratos, pois eram servidos a todos os "clientes" do restaurante, que estava sempre cheio, conta Renata.

Além disso, os atores que fazem os protagonistas da série fizeram um curso de culinária, para aprender a manusear facas e outros instrumentos de cozinha, e todo o elenco "estagiou" em restaurantes como Maní e Spot, para conhecer o funcionamento, a dinâmica e o linguajar de uma cozinha profissional.

Após a exibição na TV, os episódios estarão disponíveis aos assinantes sob demanda no GNT Play.

Ficha técnica "Tempero Secreto" (13 x 26')

  • Elenco Principal: Alessandra Maestrini, Natalia Lage, Fabio Marcoff, Arthur Kohl, Walderez de Barros, Leandro Soares e Paulo Chun
  • Elenco Convidado (participações): André Bankof, Danilo Gentili, Marco Luque, Andre Abujamra, Angela Dip, Jussara Freire, Rafael Losso, Eliana Gutman (entre outros)
  • Criação: Jasmin Tenucci, Gustavo Suzuki e Matias Mariani.
  • Direção geral: Pedro Amorim
  • Produção: Matias Mariani, Juliana Funaro e Renata Wolter
  • Direção de episódios: Pedro Amorim e Caetano Caruso
  • Roteiro: Andre Ryoki, Cassia Conti, Gustavo Suzuki, Jasmin Tenucci, Julia Priolli, Nina Crintz, Rafael Madeira,  Ricardo Grynszpan,  Raul Arthuso, Vitor Brandt
  • Redação final: Andre Ryoki
  • Produção executiva: Camila Groch, Eduardo Nasser, Renata Wolter
  • Direção de arte: Karen Araujo
  • Direção de fotografia: Pepe Mendes / Rafael Martinelli
  • Trilha: Lucar Marcier e Fabiano Krieger
  • Produção de Elenco: Elenco Digital
  • Pós produção de imagem: Psycho n' look

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui