Documentário brasileiro "Nosso Sangue, Nosso Corpo" conquista Emmy Kids

Na última terça-feira, dia 31 de março, os vencedores do 8º International Emmy Kids Awards – versão voltada para produções infantis e infanto-juvenis da famosa premiação mundial – foram anunciados por meio de uma transmissão via streaming. O destaque ficou por conta do documentário brasileiro "Nosso Sangue, Nosso Corpo", que trata dos estigmas da menstruação pela perspectiva de meninas da Geração Z. A direção da obra é de Mari cobra e a trilha e pós de som dos Irmãos Garbato. 

Vencedor da categoria factual da premiação, o projeto de branded content, lançado em 2018, foi apresentado pela marca Sempre Livre em parceria com o canal Fox e a produtora MyMama. O filme busca naturalizar a conversa sobre menstruação, afastando quaisquer tabus em torno do assunto. O objetivo é criar um diálogo sobre o tema com garotas da Geração Z por meio de personagens que abordam outros assuntos do universo delas, como sexualidade, crenças e família. Para isso, o enredo acompanha a brasileira de 13 anos Natália, a argentina Candela Abril, 18, a indiana Aranya Johar, 18, e as sul-africanas, Luciana Fasani, 19, e Miche Williams, 18, em espaços já ocupados por elas: escola, casa, balada e redes sociais.

A ação foi desenvolvida pelo Fox Lab, time de conteúdo e soluções criativas da Fox que passou a integrar a equipe Disney Advertising and Sales Partnerships (DASP). No Brasil desde 2016, o time já assinou mais de cinquenta projetos, como séries originais patrocinadas por marcas e filmes publicitários. Em 2019, a área ganhou um Emmy Internacional com o branded content "Hack the City", desenvolvido em parceria com a Intel. 

A ação foi desenvolvida pelo FOX Lab, time de conteúdo e soluções criativas da FOX, que passou a integrar a equipe Disney Advertising and Sales Partnerships (DASP). No Brasil desde 2016, o time já assinou mais de cinquenta projetos, entre séries originais patrocinadas por marcas, filmes publicitários em formatos inovadores. Em 2019, a área ganhou um Emmy Internacional com o branded content "Hack the City", desenvolvido em parceria com a Intel. Nessa série, projetos de intervenção urbana utilizavam da tecnologia para seu desenvolvimento e aplicação.

Além do Brasil, "Nosso Sangue, Nosso Corpo" foi veiculado no Fox Channel de outros países da América Latina, como Argentina, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai. O documentário na íntegra está disponível no canal do Vimeo da Disney Cretive Brand Solutions do Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui