ESTREIA
01/06/2022, 17:54

Família Schurmann e tripulação "Voz dos Oceanos" estreiam série no canal OFF

Quando a tripulação do veleiro Kat aportar em Miami, dando início a uma jornada de cinco meses pela costa leste dos Estados Unidos, a "Voz dos Oceanos" também desembarca no Canal Off. Às 21h30 desta quarta-feira, dia 1º de junho de 2022, estreia a série de oito episódios que, sob a direção geral de David Schurmann, apresenta iniciativas e personagens que vêm se destacando na defesa do Planeta Água. Cada episódio da mais nova produção da Schurmann Filmes conta com 30 minutos de duração, sem intervalo, e acompanha o dia a dia da expedição Voz dos Oceanos, que tem o apoio mundial do Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA) e percorrerá, em pouco mais de dois anos, um total de 65 destinos nacionais e internacionais.

Liderada pela Família Schurmann com seus 38 anos de navegações, a iniciativa traz novos tripulantes a bordo, como a italiana Erika Ternex, chef de cozinha e responsável por atividades que abastecem parte das pesquisas do parceiro Científico da Voz dos Oceanos, o Instituto Oceanográfico da USP, liderado pelo Prof. Dr. Alexander Turra, coordenador da Cátedra UNESCO para Sustentabilidade do Oceano. Além da tripulação do veleiro sustentável Kat, a expedição também promove uma grande onda de ações transformadoras e que integram a nova atração do Canal Off. Todos os oito episódios da série devem ser exibidos até junho de 2024, após a conclusão da jornada marítima.

A estreia de "Voz dos Oceanos"no Canal Off apresenta momentos marcantes vivenciados entre Balneário Camboriú e Fernando de Noronha, como o encontro a bordo com o surfista Ítalo Ferreira; o Cristo Redentor abraçando a missão; a soltura no mar de uma tartaruga resgatada pelo Projeto Tamar; a limpeza, a remo, do Rio Tamoios e a pé em uma praia deserta da Ilha Grande; o monitoramento do lixo marinho em Abrolhos, e a atuação inspiradora do Projeto Marulho junto à comunidade caiçara do litoral paulista. Reunindo sotaques, paisagens e culturas diversas, o primeiro episódio da série "Voz dos Oceanos" pretende envolver o público do Canal Off em uma missão urgente de recuperação e preservação do ecossistema marinho.

"Essa é uma iniciativa coletiva, pois a transformação depende de todos nós! E nossa nova série entra na programação do Canal Off às vésperas do Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, e será exibida dentro da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como Década do Oceano da ONU. O momento é especial e o desafio enfrentado pelo nosso planeta chega ao Off com personagens inspiradores, paisagens fascinantes e aventuras empolgantes, lembrando que podemos sim salvar nosso Planeta Água", diz David Schurmann, diretor geral da série e CEO da Voz dos Oceanos.

A série da Schurmann Filmes para o Canal Off integra um pacote multiplataforma da nova parceria entre a produtora e a Globo, com o apoio de Natura Kaiak. "Voz dos Oceanos" soma-se aos demais programas produzidos pela produtora da Família Schurmann para o "Fantástico", exibido na Globo e na Globonews, e para as pílulas de conhecimento exibidas entre as atrações do Jornalismo e do Entretenimento da TV Globo, como "Encontro", "Mais Você", "Conversa com Bial", "Altas Horas", "Bom Dia Brasil" e "Jornal Hoje". A parceria inclui ainda conteúdos para o Hub Digital "Voz dos Oceanos" hospedado no G1, além de outras ações que deverão acontecer envolvendo talentos da Globo para ampliar a conscientização e o engajamento do público para a causa.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top