Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Documentário “Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom” estreia no...

Documentário “Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom” estreia no Globoplay

Sônia a caminho da pescaria com lança com o povo Kanamari (Foto: Globo/ Paulo Zero)

Há um ano, um crime bárbaro escancarou a insegurança no Vale do Javari, no Amazonas, a região com a maior quantidade de povos isolados do planeta. A escalada de violência protagonizada por organizações criminosas na região culminou nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips no dia 5 de junho de 2022. O documentário Original Globoplay “Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom”, produzido pelo Jornalismo da Globo, chega à plataforma nesta sexta-feira, dia 2 de junho, e mostra os últimos passos dos dois, as investigações em torno do caso que ganhou repercussão internacional e o trabalho que eles desenvolveram junto aos povos originários. A produção traz material exclusivo, como o momento em que a equipe da Univaja encontra uma série de objetos pertencentes a Bruno e Dom que não haviam sido localizados pela polícia na época do crime – entre eles, um celular de Bruno que continha as últimas imagens conhecidas dele e de Dom.  

O documentário é conduzido e dirigido pela jornalista Sônia Bridi, que acompanha o caso desde o início. Nos oito meses em que ficou dedicada ao documentário, a equipe passou mais de 100 dias na Amazônia e ouviu lideranças indígenas, amigos de Bruno e Dom, autoridades e pescadores ilegais. Sônia e o repórter cinematográfico Paulo Zero foram a várias aldeias, algumas a dias de barco de distância da cidade mais próxima. Também participaram de um encontro da Univaja, União dos Povos Indígenas do Vale do Javari, onde conversaram com lideranças de todas as etnias.

A série original “Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom” estará disponível no Globoplay a partir desta sexta, 2. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile