National Geographic exibe quatro documentários no especial "Planeta ou Plástico"

Nesta sexta-feira, 3 de julho, é o Dia Internacional Livre das Sacolas de Plásticos. Para abordar as consequências do uso de plástico no meio ambiente, o National Geographic vai estrear quatro documentários com a temática no especial "Planeta ou Plástico", no ar a partir das 18h.

O especial começa com a estreia de "Plástico: Trajetória e Poluição", documentário revelador que expõe a verdade por trás dos carregamentos de plástico destinado aos aterros. Na sequência, às 18h45, vai ao ar "Maré de Plástico", produção que examina o crescente problema da poluição plástica em nossas águas. A história parte de Bombaim, na Índia, uma cidade litorânea onde antes era possível o nado e, hoje, encontra-se completamente coberta de lixo.

A programação segue com "Baleia: Morta pelo Plástico", às 19h30. O documentário revive as notícias que saíram ao redor do mundo quando uma baleia morta apareceu em uma pequena baía na Noruega com 30 sacolas plásticas no estômago e mostra o que os animais que vivem nas águas do nosso planeta precisam enfrentar diariamente. Para finalizar, às 20h15, "Mergulho no Ártico" retrata a campanha de Lewis Pugh, embaixador da ONU para proteção dos oceanos, que arrisca sua vida nadando nas águas geladas do norte para lutar pela proteção da natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui