O canal Music Box Brazil preparou uma seleção de shows inéditos na televisão brasileira e que representa a pluralidade da produção musical nacional para compor sua programação de julho.
A primeira atração a ganhar o palco da música brasileira é o especial Luau em Ubatuba, uma realização do Cultura em Casa – evento integrante da Virada SP Online e que homenageia os 25 anos de história do forró na capital nacional do surf. Em cenário idílico, o show reuniu grandes nomes do forró em um repertório recheado de clássicos. Estão presentes na apresentação Enok Virgulino (Trio Virgulino), Dedezinho e Alemão (Falamansa), Jorge Filho e Tico (Rastapé), Janayna Pereira (Bicho de Pé), Trip e Andrezinho (Peixe Elétrico), Jan Praieira, Du e Vic (Benziê), além do grupo Maha Brasil. A estreia ocorre neste sábado, dia 2 de julho, às 21h30.
No domingo, é a vez de Bebê Kramer ganhar as telas com o documentário "Vertical", que apresenta os bastidores do álbum homônimo lançado em 2019. Neste recorte audiovisual, toda interação entre os músicos e equipe técnica mostram o processo de nascimento de uma obra da música instrumental brasileira. O conteúdo é exibido pela primeira vez no dia 3, às 19h20.
Já o Festival Conecta Música BR-135 será transmitido pela primeira vez para audiência brasileira no dia 9 de julho, a partir das 21h35. Integrante do Fórum Amazônia Legal, voltado à valorização de artistas, produtores e eventos da região, o projeto trará apresentações de Alkalines, BIOdz, Camila Reis, Dicy, Fuega, Yann Kaminski, Luma Pietra, Nathalia Ferro, Pamela Maranhão e Pantera Black.
Uma das maiores apostas da nova cena da música brasileira, Nina Fernandes (foto) desembarca no Music Box Brazil com o show "Amor é fuga: fuja!", que estreia no dia 16, às 21h50. O recém lançado álbum que dá origem ao show teve recepção calorosa de crítica e público, com seu primeiro single, "Você Vai Gostar de Mim", conquistando o primeiro lugar entre as mais tocadas nas rádios brasileiras. Entre as referências que orientaram as composições, estão alguns dos maiores nomes da música indie atual, como Phoebe Bridgers, Bon Iver e Sufjan Stevens.
No dia 17, o palco da música brasileira apresenta o "Rebuild Sessions", projeto instrumental do produtor musical, pianista e guitarrista Paulo Vaz. Com títulos que remetem a partes da casa, as músicas fazem alusão ao íntimo do ser humano, e traça um paralelo entre o processo de restauração material de um edifício com a reconstrução subjetiva de um indivíduo. No show, estão Paulo Vaz no Piano e arranjos; Renan Dias, Vanessa Mendes no Cello e Iza Molinari nos violões.
Por fim, é a vez do cantor e compositor Antonio Villeroy apresentar ao público brasileiro o show "Luz Acesa", que levou ao mundo recentemente em turnê internacional, que contou com 18 apresentações. Gravada no Teatro Renascença, em Porto Alegre, a apresentação conta com canções inéditas do álbum homônimo, além de clássicos da carreira do artista gaúcho, como "Garganta", "Amores Possíveis" e "Pra Rua Me Levar". A estreia ocorre no dia 17 de julho, às 20h30.