Net Brasil anuncia acordo para TV Rá-Tim-Bum

A Net Serviços é a primeira afiliada da Net Brasil a anunciar a entrada do canal infantil TV Rá-Tim-Bum, programado pela Fundação Padre Anchieta (TV Cultura), no seu line-up. Conforme foi antecipado por este noticiário, o canal estará inicialmente apenas nos pacotes digitais da Net Serviços (disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre). Fernando Ramos, diretor da Net Brasil, estima que em 12 meses o canal possa atingir 500 mil assinantes entre as afiliadas ao sistema. Francisco Valim, CEO da Net Serviços, e Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, destacaram a importância do acordo para levar às crianças brasileiras um canal de conteúdo nacional, único no mercado. A TV Rá-Tim-Bum foi lançada há um ano e desde então lutava por uma maior distribuição para aumentar a receita com assinaturas, publicidade e também a quantidade de novas horas de produção de suas várias atrações (que depois de uma janela mínima de seis meses também vão para a TV Cultura). Fernando Magalhães, diretor de programação da Net Serviços, conta que o Rá-Tim-Bum estréia nas plataformas digitais, mas já há na operadora experiência com outros canais que também começaram no digital para depois migrarem para o sistema analógico – a base maior, portanto. Magalhães também destaca o fato de que o segmento infantil era até aqui o único no line-up onde não havia um canal de conteúdo nacional. Mauro Garcia, diretor de programação do canal, conta que o canal passará a trazer na sua faixa noturna material remasterizado de antigas atrações da TV Cultura, como o ?Mundo da Lua? e "Bambalalão", por exemplo, que também ganham novas vinhetas.
O canal entra no line-up da Net no dia 1º de setembro, sem custo adicional para os assinantes da base digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui