TV Escola conquista premiações internacionais

Pela primeira vez em sua história, que já soma 20 anos de existência, a TV Escola foi premiada internacionalmente. Duas atrações da emissora foram vencedoras do TAL, premiação audiovisual que reconhece as melhores obras na América Latina.

O primeiro prêmio foi para o filme "1817, a Revolução Esquecida", de Tizuka Yamazaki. O longa foi produzido pela TV Escola em homenagem aos 200 anos da Revolução Pernambucana e venceu a categoria "Ficção". Na grade da TV Escola, ele será reexibido nesta sexta, dia 03, às 22h; no sábado, dia 04, às 19h; e no domingo, dia 05, às 14h. Já a animação "Chico na Ilha dos Jurubebas" foi escolhida como "Melhor Produção Transmídia".

O TAL aconteceu nesta semana e reuniu, no Uruguai, TVs públicas de diversos países da América Latina. Ao todo, concorreram 310 produções, de 33 países diferentes. Na ocasião, a TV Escola foi representada pelo diretor-geral Fernando Veloso, pelo diretor de produção Claudio Jardim, pela assessora de programação Juliane Cavalcante e pelo diretor Tizuka Yamazaki, que recebeu o prêmio em mãos diretamente de Montevideu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui