Nova temporada de "Rotas do Ódio" fala sobre exploração de trabalho de imigrantes em São Paulo

Neste domingo, 4 de agosto, às 23h, o Universal TV estreia a terceira temporada de "Rotas do Ódio", produção da Panorâmica em coprodução com a Modo Operante e a NBCUniversal International Distribution.

Na nova fase da trama, a delegada Carolina Ramalho (Mayana Neiva), da DECRADI – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância em São Paulo, irá se deparar com um crime relacionado à exploração de trabalho de imigrantes em São Paulo e novos esquemas criminosos. Agora, Carolina ganha um aliado na investigação: Miguel (Samuel de Assis), advogado de uma ONG que defende os direitos internacionais dos refugiados.

"Queremos sempre trazer questões contemporâneas para a série. Pesquisamos muito a questão dos refugiados e entendemos que muitos deles estão submetidos a uma cadeia forte de exploração, que envolve explorações físicas, financeiras e de trabalho. Há muita gente que usufrui da situação fragilizada dessas pessoas. Minha ideia era contar essa história não só da perspectiva criminosa, mas também dos direitos humanos.", contou Susanna Lira, criadora e diretora geral da série, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo nesta quinta-feira, 1º de agosto. "Nesta temporada, contamos com a participação de cerca de oito atores que são imigrantes mesmo, e que vivem essa situação no dia a dia. O encontro entre os atores experientes que já vêm das outras temporadas com esses novos atores nos bastidores foi muito rico.", acrescentou. Para abordar a temática, Susanna atuou diretamente em um intenso trabalho de pesquisa ao lado de ONGs que cuidam de refugiados e também da Acnur, que é a agência da ONU para refugiados.

Outra novidade da temporada é que, pela primeira vez, serão revelados detalhes da vida pessoal da protagonista, e ela terá inclusive um envolvimento amoroso. "Acho que incluir esses detalhes na trama a torna ainda mais brasileira. Nesta temporada, veremos momentos de paixão e também de rivalidade entre os interesses amorosos da Carolina. Vamos explorar um lugar de certa vulnerabilidade da personagem.", adiantou Susanna.

Além de Mayana Neiva, o elenco da série conta com Antonio Saboia, Marat Descartes, Rafael Losso, Philipp Lavra, Bruno Bellarmino, entre outros. "Rotas do Ódio" foi escrita por Susanna Lira, Marcos Borges e Bruno Passeri, com consultoria de Barry Schkolnick (de "The Good Wife" e "Law & Order"). Vinícius Reis foi o diretor desta terceira temporada com direção geral de Susanna Lira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui