Lifetime estreia "Amores que Enganam", sua primeira produção original na América Latina

Neste sábado, dia 6 de agosto, às 22h40, o Lifetime estreia "Amores que Enganam", sua primeira produção original realizada na América Latina. Trata-se de uma série antológica, composta de dez episódios com histórias independentes, protagonizadas por um elenco que reúne reconhecidos atores de toda a região – inclusive os brasileiros Sophia Abrahão, Duda Nagle e Julia Gama.

"A vivência em um set multicultural foi muito enriquecedora para nós, em uma experiência única. Durante o processo, falamos em espanhol, inglês e português. Eu me surpreendi muito no México, com a maneira calorosa com a qual fomos recebidos. Foram dias intensos, e conseguimos entregar o produto proposto mesmo dentro um prazo apertado", disse a atriz Sophia Abrahão em coletiva de imprensa realizada nesta segunda, 1º. 

"O projeto uniu a América Latina e isso é algo que me enche de orgulho, acredito nessa força que os latinos têm quando estão unidos. Muitas vezes nós, brasileiros, somos excluídos das produções do continente porque não falamos espanhol. Então essa fusão de culturas me faz admirar muito esse trabalho. Nós consumimos muito conteúdo produzido no México e me surpreendi com o profissionalismo mexicano. É um mercado muito rico e potente", completou a atriz Julia Gama. "Gosto muito desse formato, ao mesmo tempo que acho desafiador. É necessário transmitir uma mensagem contundente e fazer com que o público se envolva com os personagens e com a trama e entendam o desfecho, tudo em um único episódio", acrescentou. 

"Foi uma boa mistura de culturas e referências", definiu o ator Duda Nagle. "Dentro de uma história de pouco menos de uma hora, mostramos diversas nuances de uma trama caótica. Como o nome diz, são diferentes sequências de enganações", adiantou. 

Episódios dublados 

Por ser um produto que será exibido em toda a América Latina, a série terá versão dublada em espanhol. "A oportunidade de dublar expande o alcance do projeto, o que é muito positivo", pontuou Julia. "A dublagem não interfere na transmissão da mensagem e no processo de convencimento do público da história. Perdemos uma camada importante do nosso trabalho de ator, que é a nossa voz, mas ganhamos com o trabalho de outro artista, que é o dublador", observou Nagle.

História de mulheres, feita por mulheres 

Seguindo o formato de sucesso dos "Lifetime Movies", "Amores que Enganam" conta histórias de mulheres em situações reais e cotidianas, como o amor, ilusão e confiança, mas que enfrentam circunstâncias que as levam a viver experiências de sofrimento, traição e desengano, e que podem terminar em crime passional.

Uma coprodução do Lifetime com Casablanca Brasil, Vip 2000 TV e Yahayra Films, a série foi gravada em 4K, em 66 locações, entre Guadalajara, no México, e Miami, nos Estados Unidos. Para a primeira temporada, foram utilizadas 800 peças de vestuário, 250 extras e 66 atores. Além disso, "Amores que Enganam" é protagonizada e produzida por mulheres, sendo 70% dos departamentos de produção, atrás das câmeras, dirigidos por mulheres. "Espero que a gente tenha cada vez mais oportunidades para as mulheres e sets de produções audiovisuais comandados por mulheres", afirmou Sophia. 

Além de Sophia Abrahão, Duda Nagle e Julia Gama, no elenco da série estão Marjorie de Sousa, Carlos Ponce, Aylín Mujica, Jorge Salinas, Ana Patricia Rojo, Mark Tacher, Ivonne Montero, Omar Fierro, Érika de la Rosa, Gabriel Porras, Christian Vázquez, Verónica Montes, Héctor Suárez Gomís, Juan Pablo Llano, Gabriela Vergara, Francisco Gattorno, Scarlet Ortiz e Víctor Cámara, ainda com destaque para o retorno às telas da atriz venezuelana Lupita Ferrer ("Rosalinda", "Soled", "Amor Descarado").

"Estamos muito orgulhosos de poder trazer para a tela esta produção original, cujas histórias não só representam as mulheres latino-americanas, mas que foram escritas e representadas por talentos latinos, o que, sem dúvida, torna cada uma das histórias próximas ao nosso público em todo o continente", afirma em nota Carmen Larios, vice-presidente sênior de Programação e Produção do Lifetime.

"Amores que Enganam" estreia dia 6 de agosto e será exibida aos sábados, às 22h40.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui