Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Longas brasileiros lançados nos cinemas entre 2023 e 2024 voltam às salas

Longas brasileiros lançados nos cinemas entre 2023 e 2024 voltam às salas

Maria Bomani em “Bandida - A Número Um” (Foto: Karyme França)

Diversos títulos brasileiros lançados nos cinemas entre 2023 e 2024 estão voltando às salas. Extraoficialmente, algumas produtoras falam em aproveitar a cota de tela, cujo decreto que a regulamenta (Decreto nº 12.067/2024) foi assinado pelo Presidente Lula no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, durante uma solenidade de comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro. 

A Paris Filmes, que está relançando alguns títulos, não garantiu que esse foi de fato o motivo, e apenas declarou ter enxergado “uma oportunidade para reprogramar alguns longas que tiveram boca a boca positivo na imprensa e boa repercussão nas redes e público”. Um dos longas da Paris que volta aos cinemas a partir desta quinta-feira, dia 1º de agosto, é “Bandida – A Número Um”, de João Wainer, baseado na história real da primeira mulher a chefiar o tráfico da Rocinha, interpretada por Maria Bomani. Serão promovidas sessões especiais em 30 cidades nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo e no Distrito Federal. O filme, que estreou no circuito nacional em 20 de junho, tem distribuição da Paris Filmes. 

A comédia “Minha Irmã e Eu”, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, que bateu a marca de dois milhões de espectadores, e a comédia romântica “Morando com o Crush”, com Giulia Benite e Vitor Figueiredo, filmes da distribuidora lançados em 2023 e 2024, respectivamente, também terão sessões especiais.

Também nesta quinta, 1º, retorna aos cinemas “Meu Sangue Ferve Por Você”, dirigido por Paulo Machline e protagonizado por Filipe Bragança e Giovana Cordeiro. Os atores interpretam Sidney Magal e Magali West em uma obra que relembra o início do relacionamento do cantor com sua mulher. Com distribuição da Manequim Filmes e produção assinada pela Mar Filmes e Amaia Produções, o longa estará em cartaz em mais de 20 cidades do Brasil.

“De Repente, Miss!”, uma coprodução da Sony Pictures International Productions, Pé Na Estrada e Amálgama Entretenimento com co-distribuição da Elo Studios e da Sony Pictures, também está de volta às salas. Dirigido por Hsu Chien, o filme é protagonizado por Fabiana Karla, Giulia Benite e João Baldasserini. 

Outros títulos nacionais que já estiveram em cartaz anteriormente e estão de volta agora são “Avassaladoras 2.0” e “Mallandro, o Errado Que Deu Certo”. E ainda é possível incluir na lista “Estômago”, que estreou em 2007 e volta aos cinemas como forma de aquecimento para a sequência, que será lançada agora neste mês de agosto, e “Tô de Graça”, que estreou em 2022 e está em cartaz atualmente na rede UCI. 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile