No último fim de semana, entre os dias 26 e 28 de julho, foi realizada a terceira edição do MUBI FEST na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Com uma programação mais ampla em relação aos anos anteriores, o evento reuniu mais de sete mil pessoas ao longo dos três dias. Além das sessões dos 16 filmes programados, o MUBI FEST 2024contou com ambientação especial, apresentações de DJs convidados e bate-papos com especialistas.
A programação de cinema contemplou títulos que são sucesso na plataforma e entre o público cinéfilo, oferecendo a experiência de assisti-los em telas grandes, com a qualidade técnica e a estrutura da Cinemateca Brasileira. Com ingressos esgotados, as sessões open air, entre elas, “Control”, “Oldboy” e “Veludo Azul”, reuniram milhares de pessoas ao longo dos três dias.
Uma das atrações especiais do MUBI FEST 2024 foi a pré-estreia nacional do filme brasileiro “Estranho Caminho”, de Guto Parente, seguida de um bate-papo com o diretor, protagonista e representantes da produção, mediado pela jornalista Isabella Faria e o escritor André Alves. Premiado no Festival de Tribeca de 2023, o filme chega aos cinemas no início de agosto.
O subgênero body horror permeou grande parte da programação de sábado e foi tema do debate “Body Horror: Corpos e Mentes Colapsados na Telas”. O bate-papo contou com as críticas de cinema Isabela Boscov e Carissa Vieira, além da diretora e roteirista Juliana Rojas (de “As Boas Maneiras”) com mediação da roteirista Lorenna Montenegro.