Relatório da ABTA mostra que setor voltou a crescer

A ABTA divulgou nesta segunda, dia 1º seu relatório de resultados setoriais. Segundo os dados obtidos pela associação, o faturamento bruto das operadoras de TV paga no segundo trimestre do ano cresceu 4,3% em relação ao primeiro trimestre, chegando ao valor de R$ 845 milhões no segundo trimestre. O faturamento acumulado no semestre é de R$ 1,6 bilhão, 15% a mais que no mesmo período do ano passado. De acordo com o relatório, o serviço de Internet em alta velocidade foi o que apresentou maior crescimento no segundo trimestre. Em junho, o número de usuários chegou a 156.405 mil contra 147.750 em março deste ano, o que equivale a um aumento de 5,5% de um trimestre para o outro. Os números da ABTA destacam que os serviços de banda larga foram responsáveis por 5% do faturamento das operadoras de TV paga no segundo trimestre e as assinaturas mensais representaram 85% do faturamento. O número total de assinantes em junho foi de 3.461.046, divididos da seguinte maneira: 60% assinantes de cabo; 6% de assinantes de MMDS ;e 34% assinantes de DTH.
"A indústria da TV por assinatura vem apresentando saldos positivos, como aumento da rentabilidade, crescimento do serviço de Internet em alta velocidade e estréia de novos canais, apesar do momento econômico desfavorável e das notícias de estagnação", avalia a presidente da ABTA, Leila Loria.
A íntegra do relatório pode ser obtida no site da Associação: www.abta.com.br. O relatório foi realizado em parceria com o Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Sistema de Televisão por Assinatura (Seta).

ABTA 2003

A retomada do crescimento no setor de TV paga e as estratégias que estão dando às operadoras e programadoras desempenhos mais rentáveis mesmo em meio à crise são os destaques da ABTA 2003, feira e congresso da associação que acontecem simultaneamente entre os dias 7 e 9 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que é o principal encontro setorial brasileiro, terá este ano o tema central "Educação, lazer e informação na era digital", destacando as iniciativas de programadores e operadores no sentido de contribuir para políticas de inclusão social e digital por meio de programação diferenciada e de qualidade, acesso banda larga, interatividade e serviços de telecomunicações. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.abta2003.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui