A partir desta sexta, 1º, a equipe da Record TV Rio distribuirá brindes e percorrerá diversos pontos da cidade para explicar ao telespectador sobre o desligamento do sinal analógico.
O caminhão, identificado com logo e imagens da Record TV Rio, funcionará como uma mídia móvel. Com visualização de 360 graus, o caminhão percorrerá 40 locais diferentes, em 20 bairros do Rio de Janeiro, todos os dias da semana, durante cinco horas por dia. Além do Rio, a ação percorrerá os municípios de São Gonçalo Niterói e Duque de Caxias.
Em cada local onde o caminhão chega, uma estrutura cenográfica será montado para uma simulação do procedimento de instalação do conversor. Dois promotores farão o treinamento inicial com os participantes. Após a primeira simulação, o participante será desafiado a experimentar instalar sozinho o conversor. Aqueles que conseguirem efetuar a instalação em um determinado tempo, ganharão um brinde.
Além das informações passadas nas ações itinerantes, o telespectador ainda receberá uma ventarola didática com o passo-a-passo detalhado sobre o desligamento do sinal analógico e a instalação do conversor digital. Os participantes da ação irão receber ainda um copo exclusivo da Record TV.
A campanha do switch off desenvolvida pela Agência Kombo para a Record TV Rio já contou com a veiculação de anúncios em jornal veiculados nos jornais O Dia e Meia Hora. Para a ação foram produzidos ainda três milhões de folders.
Pq a record RJ ainda está sem o sinal digital. só estou vendo no sinal analógico. cheio de chiados e fantasmas