Segunda edição do Seminário Audiovisual e Mercado será virtual

A segunda edição do Seminário Audiovisual e Mercado será realizada entre os dias 15 e 17 de setembro, em formato webinar. O evento nasceu com o objetivo de promover um ambiente para diálogos e reflexões, sendo o primeiro evento no Rio Grande do Norte especificamente voltado às questões mercadológicas do segmento do audiovisual, abordando temas que compõem essa estrutura e proporcionando troca de experiências entre realizadores potiguares e profissionais do mercado nacional.

Em formato virtual, o evento, que é uma iniciativa do Festival Goiamum Audiovisual, proporcionará uma quebra de fronteiras, ampliando a participação a pessoas de outros estados e até mesmo de fora do Brasil. Nesta segunda edição, serão discutidos tópicos como os novos desafios trazidos pela pandemia a nível global, as novas reestruturações do mercado audiovisual atual em tempos de hiperconexão e também os desafios que a economia criativa sempre enfrentou. As inscrições podem ser feitas pelo site ou aplicativo Sympla.

A programação contará com duas atividades por dia. No dia que abre o calendário, o tema "InnSaei.TV – Desmistificando a plataforma streaming" será abordado pela palestrante Bia Ambrogi (SP), que atua há quase 20 anos em produção e pós-produção audiovisual, assinando a supervisão de pós produção de grandes produções nacionais como "Tropa de Elite" e "Dois Filhos de Francisco"; Na segunda atividade, o tema "Cultura pós e durante a pandemia" será abordado pela palestrante Ana Carla Fonseca Reis (SP), administradora pública, economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo pela USP.

O segundo dia de programação contará com a atividade "Narrativas Contemporâneas – Versatilidades e desafios na realização de curtas-metragens no Brasil", com William Hinestrosa (SP). Formado em Filosofia e Doutorando em Artes Visuais na Unicamp, ele trabalha como pesquisador de talentos e é um dos criadores na área de Entretenimento da TV Globo. Entre 2005 e 2014, foi coordenador dos programas brasileiros e membro do comitê de seleção do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo (Kinoforum). A agenda do dia também terá a atividade "O projeto como peça-chave na realização de uma obra audiovisual", com Vânia Lima (BA), produtora executiva e diretora que atua em projetos audiovisuais que buscam reconhecer identidades e culturas do povo brasileiro. Lima já produziu e dirigiu dezenas de filmes institucionais, publicitários, séries e projetos vinculados às redes de televisão abertas e fechadas.

Finalizando a programação, o terceiro dia contará com a atividade "Desafios do mercado audiovisual no contexto da pandemia e do ambiente político institucional", com Alfredo Manevy (SP) – gestor, pesquisador e professor, com doutorado em audiovisual pela USP. Foi presidente da Spcine, secretário executivo e secretário de políticas culturais do Ministério da Cultura, além de secretário-adjunto da cultura no município de São Paulo; e a atividade "A importância do audiovisual para a música", com Ricardo Lago (RN) – roteirista e diretor de videoclipes. Proprietário da Dronando Filmes, uma das maiores produtoras de clipes e DVDs do Nordeste, atua principalmente no forró e sertanejo, e já produziu conteúdos que somam mais de meio bilhão de visualizações no YouTube.

O II Seminário Audiovisual e Mercado é um projeto apoiado pelo Edital de Economia Criativa do Sebrae 2020, promovido pelo Festival Goiamum Audiovisual e realizado pela Casa de Produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui