TV Brasil alcança um milhão de inscritos no YouTube e apresenta novidades no serviço de streaming

Na manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro, a TV Brasil alcançou a marca histórica de um milhão de inscritos no YouTube. Em pouco mais de um ano, o canal conseguiu duplicar sua base de usuários e ampliar os resultados da estratégia multiplataforma da EBC.

Desde o final do ano passado, as transmissões ao vivo do noticiário "Repórter Brasil" e do programa "Cenário Econômico" começaram a ser feitas regularmente, dobrando a média diária de novos espectadores. Neste ano, a atuação foi estendida a outros programas e coletivas de imprensa. Os vídeos jornalísticos estão entre os mais acessados, em especial as reportagens que oferecem informações sobre serviços. Um exemplo foi a matéria "Auxílio emergencial: calendário da 2ª parcela sairá na próxima semana", de 1º de maio, que obteve 1.423.418 visualizações.

O recorde de audiência em uma transmissão ao vivo do canal foi o programa de apuração do segundo turno das Eleições 2018, com quase 650 mil visualizações. Atualmente, o canal da TV Brasil no YouTube conta com mais de 120 mil vídeos publicados e em média 30 novos conteúdos por dia.

Outra novidade da TV Brasil é que a partir desta semana a EBC(Empresa Brasil de Comunicação) moderniza o app EBC Play para oferecer mais conteúdo aos usuários. Com a mudança, a plataforma gratuita também troca de nome e passa a se chamar TV Brasil Play.

Desde a última quinta-feira, 27 de agosto, atrações de entretenimento, jornalismo e a faixa infantil foram reforçadas no app, com estreias e títulos especiais. A mudança reforça o posicionamento da TV Brasil, que investiu na aquisição de novos conteúdos e em uma nova grade de programação. A série nacional "Brasil Visto de Cima", com as belezas naturais do País; a produção "Contos de Charles Dickens", exemplar de dramaturgia da emissora pública britânica BBC; o premiado drama policial, "Sherlock"; e a série "Os Mosqueteiros" estão entre os lançamentos da TV Brasil Play que acompanharão a programação linear.

As conhecidas obras da faixa infantil da TV Brasil também estão no catálogo, a exemplo de sucessos como "Mouk", "Poderoso Mike", "Conta Comigo", "Meu Cavaleiro e Eu", "Zou" e "Peixonauta".

No ar desde agosto de 2018, o agora TV Brasil Play oferece 76 programas com cerca de 1,6 mil episódios disponíveis, que podem ser acessados gratuitamente, a qualquer momento. Também é possível assistir ao vivo à programação da TV Brasil. O aplicativo conta com versões para iOS e Android e pode ser utilizado sem necessidade de cadastro. Se o usuário já tem o EBC Play instalado, basta ir à loja de aplicativos e fazer a atualização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui