A partir do dia 1° de setembro, o Kinoplex inicia o ''Empreende Brasil Kinoplex'', concurso cultural que busca apoiar os microempresários do país. Com duração até o final de novembro, os três vencedores da promoção serão premiados com a veiculação gratuita de vídeo de até 30 segundos durante a programação comercial (publicidades que são exibidas antes do filme) do cinema, nos municípios de atuação da empresa, por até 21 dias.
Para concorrer, o participante deverá gravar um vídeo horizontal, de até 30 segundos, contando a história do seu negócio, uma espécie de comercial amador, e se cadastrar através do site preenchendo os dados e escrevendo um breve resumo do seu negócio. Em seguida, deverá fazer o upload do vídeo no Youtube, enviar o link para acesso e concordar com o regulamento e regras de uso de imagem. Os autores dos vídeos mais criativos e coerentes com o tema serão os premiados.
"A mídia na tela é um excelente veículo para ampliar o conhecimento da empresa e alavancar os negócios. Queremos dar essa oportunidade aos brasileiros que vem empreendendo e ajudá-los a 'dar a volta por cima' após a pandemia. Somos uma empresa brasileira e ajudar a economia do Brasil cria um ciclo virtuoso que é bom para todos nós", afirma Patrícia Cotta, head de marketing do Kinoplex.
A divulgação dos resultados será feita nos dias 7 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro, no site do Kinoplex.
A promoção é aberta a pessoas jurídicas, mas exclusivamente as que estão cadastradas como Microempresa (ME), Microempresa Individual (MEI), ou como Empresa de Pequeno Porte (EPP) no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Além disso, é preciso que esteja localizada nos municípios onde o Kinoplex atua, ou num raio de até 25 km de distância de um cinema Kinoplex. Não participam os cinemas UCI Kinoplex.